De forma oficial, Ford não confirma fim da importação do Fusion

Modelo segue no site comercial da marca vendido em três versões
Ford Fusion 2019

Ford Fusion 2019 | Imagem: Divulgação

Desde o fim do ano passado começaram os rumores sobre o fim da importação do Ford Fusion ao mercado brasileiro, modelo que sempre obteve por aqui uma boa aceitação entre os sedãs com porte médio-grande.

Procurada pelo Autoo, a Ford declarou que o modelo segue importado e comercializado no Brasil, sendo que o produto ainda figura no site comercial da fabricante por aqui.

Nas concessionárias, por sua vez, a realidade é um tanto quanto diferente do cenário apresentado pela Ford.

Os estabelecimentos da capital paulista e região do Grande ABC alegam que restam apenas algumas unidades em estoque, sem previsão de uma retomada do fluxo normal de chegada do sedã aos pontos comerciais.

Uma olhada no ranking de vendas nos ajuda a perceber uma queda vertiginosa nos números de emplacamentos do Fusion por aqui, que chegou a registrar somente 12 unidades comercializadas nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Em 2019, somente 832 Ford Fusion ganharam as ruas do país.

Apenas como comparação, em um de seus melhores anos no que diz respeito ao número de vendas, o Fusion chegou a emplacar 10.916 unidades em 2010. Atualmente o sedã parte de R$ 149.900 na versão SEL com motor 2.0 turbo. Com tração integral, o valor sobe para R$ 179.900. A opção topo de linha do Fusion por aqui é a Titanium Hybrid, que traz o conjunto propulsor mesclando a unidade térmica 2.0 aspirada a gasolina com um motor elétrico, configuração que tem preço sugerido de R$ 182.990.  

Ford Fusion 2019
Ford Fusion 2019
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou