Toyota Hilux ganha versão intermediária abaixo da GR-Sport; veja os preços

SRX Plus traz melhorias mecânicas com eixos mais largos e nova suspensão com barra estabilizadora
Toyota Hilux 2024

Toyota Hilux 2024 | Imagem: Divulgação

A Toyota Hilux tem uma nova versão intermediária, a SRX Plus, que fica somente abaixo da esportivada GR-Sport na linha. E ela não traz só perfumarias não.

A Toyota mexeu na mecânica da picape instalando eixos 14 cm mais largos na frente e 15,5 cm na traseira. A suspensão agora vem com braços alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro. 

Toyota Hilux 2024
Toyota Hilux SRX Plus ficou mais larga com as bordas maiores nos para-lamas
Imagem: Divulgação

Com isso, a marca promete maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada, reposicionados para fora do chassi. 

Além disso, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, o que fez que a rigidez de rolagem fosse aumentada em 20%. Segundo a Toyota, a mudança  promove melhor sensação de direção em curvas.

Toyota Hilux 2024
Barra atrás da cabine tem função aerodinâmica
Imagem: Divulgação

Todas essas mudanças deixaram a picape 2 cm mais longe do chão e aumentou o ângulo de ataque em 1 grau. Isso facilita o uso da Hilux em terrenos mais enlameados.

O aumento dos eixos obrigou a Toyota a adotar mudanças visuais, já que os pára-lamas precisaram ser equipados com alargadores e uma barra aerodinâmica foi instalada na traseira que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento.

Toyota Hilux 2024
Painel ainda não é digital como no Corolla
Imagem: Divulgação

O motor continua o mesmo de toda a linha Hilux. O 2.8 turbodiesel rende 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

A SRX Plus vem com sete airbags, sistema de alerta pré-colisão, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de velocidade adaptativo. A central multimídia tem 9 polegadas e se conecta com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Toyota Hilux 2024
Toyota Hilux SRX Plus vem com bancos de couro
Imagem: Divulgação

Agora a linha Hilux passa a contar com oito versões, sendo a SRX Plus a segunda mais cara. Veja abaixo os preços da linha Hilux 2024:

  • Hilux Chassi - R$ 219.090
  • Hilux Cabine Simples - R$ 226.790
  • Hilux Power Pack - R$ 242.590
  • Hilux SR - R$ 272.190
  • Hilux SRV - R$ 289.990
  • Hilux SRX - R$ 324.490
  • Hilux SRX Plus - R$ 334.890
  • Hilux GR-SPORT - R$ 372.890

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou