VW up! volta a ser vendido na região, mas só em versão elétrica e Brasil fica de fora

Fabricante alemã passa a importar a versão não poluente do hatch
VW e-up!

VW e-up! | Imagem: Divulgação

Produzido no Brasil até o começo de 2021, o Volkswagen up! foi um interessante hatch voltado ao uso urbano que se destacou pelo projeto competente, com destaque para o bom nível de desempenho oferecido por suas versões 1.0 turbo. 

O modelo, contudo, voltará a mercados selecionados da América do Sul agora importado da Alemanha e somente em seu catálogo 100% elétrico e-up!. 

Segundo a VW informou na última sexta-feira (19), o e-up! chegará inicialmente ao Uruguai, país que oferece uma das melhores infraestruturas para veículos elétricos na região. 

O hatch também torna-se o primeiro automóvel da marca alemã com este tipo de propulsão a ser comercializado no Cone Sul. 

Procurada pelo AUTOO, a Volkswagen informou que o Brasil, infelizmente, não foi escolhido para receber o e-up!.  

Produzido em Zwickau, o e-up! conta com 83 cv de potência e torque instantâneo de 21,7 kgfm.

O compacto elétrico, de acordo com dados da fabricante, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e sua velocidade máxima é de 130 km/h. Pesando 1.160 kg, o VW oferece alcance na faixa de 260 km. 

Para o Brasil, é mais provável que a Volkswagen estruture sua gama de elétricos investindo na comercialização de modelos mais sofisticados, como o ID.3 e o ID.4.

VW e-up!
VW e-up! será importado da Alemanha
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise