VW troca comando no Brasil e América do Sul
Executivo argentino passa a ser o novo responsável pelas operações da alemã em nossa região
A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (9) uma alteração significativa em seu quadro de diretores. O argentino Pablo Di Si, até então o presidente e CEO da marca no país vizinho, passa a acumular os cargos de presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (Américas do Sul eCentral além do Caribe), bem como torna-se o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
De acordo com comunicado da fabricante, Pablo Di Si iniciou sua carreira no grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios na FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).
A mais alta posição dentro da Volkswagen em nossa região era até o momento ocupada por David Powels, que encerrou sua presença lançando a nova geração do Polo no mercado. Ele passará a responder como 1º vice-presidente e vice-presidente comercial da join-venture entre a Volkswagen e a chinesa SAIC.
Como as montadoras e demais empresas globais de grande porte, muito além dos executivos o que baliza as atuações das companhias é a sua estratégia de longo prazo, algo que não deverá mudar aqui na Volkswagen do Brasil. Coube a Powels iniciar a mudança para a “nova Volkswagen”, como você conferiu em nosso especial, o que deverá permanecer como o objetivo principal na gestão de Pablo Di Si.
“Nos últimos três anos, Powels preparou e liderou a maior restruturação da história da Volkswagen do Brasil e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região”, resumiu a VW em comunicado.
“Além disso, Powels acelerou o processo de regionalização que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com um expressivo crescimento das exportações a partir do Brasil. Powels também definiu e liderou a estratégia de transformação da empresa, com 10 campos de atuação, que culminaram no recente lançamento da Nova Volkswagen - uma marca voltada às pessoas e aos clientes, oferecendo tecnologias inovadoras em todos os segmentos, produtos desejados, com foco na classe média de atitude moderna e aspiracional”, acrescenta a fabricante alemã.