VW Taos e Jeep Compass podem receber versões ''apimentadas''
Catálogos de alto desempenho devem figurar no horizonte de médio prazo para os dois SUVs
O site Autos Segredos reportou na semana passada algumas informações relevantes envolvendo o futuro do Jeep Compass, um dos SUVs de maior sucesso comercial em nosso mercado.
De acordo com a apuração dos colegas, a Jeep deverá lançar em 2024 uma configuração inédita para o Compass tendo como destaque a vocação esportiva.
Para tanto, o futuro catálogo do SUV intermediário contará com um novo propulsor 2.0 turbo flex sob o capô, o qual, segundo o Autos Segredos, deverá entregar potência acima dos 250 cv e torque na casa de 40 kgfm.
Se os números se confirmarem, certamente a opção inédita do Compass vai oferecer números muito superiores de performance, garantindo um posicionamento singular para a versão dentro da categoria na qual o SUV atua.
O Compass esportivo, no caso, contaria também com o sistema de tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas.
Vale lembrar que, em 2021, surgiram alguns rumores na Argentina de que a Volkswagen poderia investir na criação de um Taos com o propulsor 2.0 TSI sob o capô, dando origem ao catálogo 350 TSI R-Line 4Motion nos mesmos moldes que o Tiguan Allspace oferecia até então por aqui.
O Taos de alto desempenho, seguindo a lógica da VW para o motor em questão, também contaria com o sistema de tração integral permanente da VW e transmissão de dupla embreagem com 7 marchas.
Até o momento não temos um horizonte de data específico para a estreia do Taos 2.0 turbo, porém, caso ele saia de fato do papel, uma boa aposta seria a mesma época da apresentação do Compass com motorização equivalente.
Tanto o Taos 350 TSI quanto o Compass 2.0 turbo flex se encaixariam como excelentes escolhas também para o público que deseja a opção das quatro rodas motrizes sem necessariamente, no caso do Jeep, ter de optar pelas versões diesel.
Voltando ao conteúdo recente do Autos Segredos, o motor 2.0 turbo flex também deverá figurar na próxima geração do Compass nacional, prevista para estrear em 2026. O SUV renovado também contará com uma opção híbrida flex produzida no país, acrescenta o site.
Vamos seguir todos os detalhes de perto e, assim que novas informações surgirem sobre os assuntos, voltaremos a noticiar aqui no AUTOO. Acompanhe!