VW T-Cross terá pneu que roda depois de furo; veja diferença para o run flat
Versão Highline terá a novidade fabricada pela Pirelli, que tem uma série de vantagens
Uma das novidades da linha 2025 do utilitário esportivo Volkswagen T-Cross fica por conta dos pneus Pirelli Seal Inside, que podem continuar rodando normalmente mesmo depois de furados, sem perder pressão ou alterar o comportamento do carro, de acordo com a fabricante. Na prática, o motorista nem percebe que houve um furo, ao contrário do run flat, que chegou a ser oferecido no Ford EcoSport.
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Existem algumas diferenças a favor do Seal Inside na comparação com o run flat, que é bem mais pesado e caro, além de limitar a velocidade a 80 km/h para ter segurança e apenas durante 80 km de distância, o suficiente para chegar à borracharia e fazer o conserto.
No caso dos pneus Seal Inside existe um composto de vedação instalado na parte de dentro do pneu sela o objeto perfurante e evita que o ar escape, mesmo se o objeto é retirado, pois o composto preenche a perfuração. O que causou o furo do pneu deve ter até quatro milímetros de diâmetro.
Seal inside é um pouco mais em conta que o run flat
Já os pneus run flat contam com as estruturas das partes laterais bem reforçadas no lugar do selante, o que os deixam bem mais pesados que os convencionais. Além disso, precisam contar com monitoramento de pressão, pode ser montados apenas em rodas exclusivas e não estão disponíveis em uma gama ampla de medidas.
O VW T-Cross Highline 2025 vai estar disponível com os pneus Seal Inside, da Pirelli, na medida 205/55R17 tem preço médio sugerido que fica em R$ 1.313, enquanto que o run flat da mesma marca fica em torno de R$ 1.900.
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