VW T-Cross terá pneu que roda depois de furo; veja diferença para o run flat

Versão Highline terá a novidade fabricada pela Pirelli, que tem uma série de vantagens
Pneu Pirelli Seal Inside no T-Cross Highline será item de série na medida 205/50R 17

Pneu Pirelli Seal Inside no T-Cross Highline será item de série na medida 205/50R 17 | Imagem: Divulgação

Uma das novidades da linha 2025 do utilitário esportivo Volkswagen T-Cross fica por conta dos pneus Pirelli Seal Inside, que podem continuar rodando normalmente mesmo depois de furados, sem perder pressão ou alterar o comportamento do carro, de acordo com a fabricante. Na prática, o motorista nem percebe que houve um furo, ao contrário do run flat, que chegou a ser oferecido no Ford EcoSport.

VEJA TAMBÉM:

Existem algumas diferenças a favor do Seal Inside na comparação com o run flat, que é bem mais pesado e caro, além de limitar a velocidade a 80 km/h para ter segurança e apenas durante 80 km de distância, o suficiente para chegar à borracharia e fazer o conserto.  

No caso dos pneus Seal Inside existe um composto de vedação instalado na parte de dentro do pneu sela o objeto perfurante e evita que o ar escape, mesmo se o objeto é retirado, pois o composto preenche a perfuração. O que causou o furo do pneu deve ter até quatro milímetros de diâmetro. 

Seal inside é um pouco mais em conta que o run flat

Pneus Seal Inside podem rodar depois de furados sem restrições, ao contrário do tipo Run Flat
Pneus Seal Inside podem rodar depois de furados sem restrições, ao contrário do tipo Run Flat
Imagem: Divulgação

Já os pneus run flat contam com as estruturas das partes laterais bem reforçadas no lugar do selante, o que os deixam bem mais pesados que os convencionais. Além disso, precisam contar com monitoramento de pressão, pode ser montados apenas em rodas exclusivas e não estão disponíveis em uma gama ampla de medidas.

O VW T-Cross Highline 2025 vai  estar disponível com os pneus Seal Inside, da Pirelli, na medida 205/55R17 tem preço médio sugerido que fica em R$ 1.313, enquanto que o run flat da mesma marca fica em torno de R$ 1.900. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana