VW suspende vendas do Golf nos EUA
Hatch pode apresentar problemas no sistema de direção, que pode ocasionar acidentes

VW Golf GTI 2014 | Imagem: VW
A divisão norte-americana da Volkswagen paralisou nesta semana as vendas do Golf nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. Segundo nota divulgada a concessionários, o veículo pode apresentar problemas envolvendo o sistema de direção, nas versões convencionais e na esportiva GTI. Logo em seguida a paralisação, a marca comunicou um chamado de recall para o carro.
Como explica a VW, uma falha no processo de produção liberou os carros com as barras estabilizadoras da suspensão dianteira montadas de forma incorreta e podem se soltar de seus suportes. A marca alerta que o problema pode se manifestar em forma de ruídos e dificuldades para manusear o volante até chegar a causar acidentes.
O recall envolve 2.001 unidades do Golf nos EUA e 446 no Canadá, além de modelos que ainda estão em estoques. Segundo a marca, a maior parte dos carros chamados é da linha GTI.
Veja mais: GM paralisa vendas do Cruze nos EUA
A divisão brasileira da marca não divulgou se o Golf à venda no Brasil também está no recall. A versão do hatch médio oferecida na América do Norte é produzida no México, enquanto o modelo que vem para o Brasil é importado da Alemana.