VW revela última série do Tiguan All Space, a Wolfsburg Edition
SUV fabricado no México vai ser substituído por outro que deverá ser montado no Brasil
O utilitário esportivo Volkswagen Tiguan All Space, fabricado no México e vendido atualmente no Brasil, vai se despedir do mercado com a série limitada Wolfsburg Edition,cujas primeiras imagens oficiais já estão sendo divulgadas. O carro conta com alguns detalhes exclusivos, mas ainda não se sabe se algumas unidades vão estar disponíveis no mercado brasileiro.
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Entre os itens que diferenciam esta série limitada Wolfsburg Edition das demais estão as rodas de 20 polegadas, pintadas de preto brilhante, assim como as carcaças dos retrovisores externos e as barras metálicas na capota, sistema de som Harman Kardon, emblema da versão especial e vidros traseiros escurecidos.
O Tiguan All Space Wolfsburg Edition é fabricado com base na versão R-Line, com motor 2.0 turbo, movido a gasolina, que gera 186 cv e 30,6 kgfm de torque a 1.500 rpm, que funciona com câmbio automático de 8 marchas. Por dentro, os bancos são revestidos de couro cinza, outro detalhe incluido na série limitada.
Tela mostra imagem da câmera com visão de 360°
Imagem: Divulgação
Com esta versão de despespedida do Tiguan All Space fabricado no México fica cada vez mais próxima a chegada do novo SUV que poderá ser fabricado em São Bernardo do Campo, a partir de 2026, com sistema híbrido leve, modelo que deve estar incluído nos quatro novos que a marca vai montar no Brasil até 2028.
O novo SUV deverá ser baseado no Tiguan L, mostrado no Salão de Pequim (China), em maio. Tem uma distância entre-eixos quase 200 mm mais longo que o Tiguan atual, mas se mantém como um modelo de cinco lugares. O carro mede 4.735 mm de comprimento, sendo quase 200 mm mais longo que o Tiguan, além de ser ligeiramente mais alto que o seu irmão europeu, com 1.682 mm em comparação com 1.660 mm.
Mas se o Tiguan L (ou Tayron, como deverá ser chamar no Brasil) vier a ser produzido aqui, o motor 2.0 pode ser trocado pelo novo 1.5 turboflex, com sistema híbrido leve que vai começar a ser fabricado em São Carlos (SP) e que vai equipar o Taos, trazido da Argentina e que já foi flagrado em testes por aqui.
Imagem: Divulgação
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