VW revela teaser de novo SUV elétrico derivado do ID.2

Novo modelo deverá ser lançado apenas em 2026, com uma pegada esportiva
SUV elétrico feito  sobre a mesma base do hatch  ID.2 tem uma pegada mais esportiva e chega em 2026

SUV elétrico feito sobre a mesma base do hatch ID.2 tem uma pegada mais esportiva e chega em 2026 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen mostra teaser do SUV elétrico compacto que será fabricado sobre a mesma plataforma do hatch ID.2. O carro deve chegar ao mercado dentro de três anos e vai fazer parte da linha e eletrificados da marca que será lançada da Europa até 2033, quando a fabricante não venderá mais modelos da combustão no mercado europeu.

VEJA TAMBÉM:

Pela imagem é possivel notar que os para-lamas alargados dão ideia de esportividade, assim como os detalhes na coluna traseira, os defletores de ar e as rodas grandes. Outros itens que também mostram o caráter esportivo do SUV fica por conta do perfil que lembra o de um cupê, que lembra uma tendência que começou com o Range Rover Evoque.

Além disso, pode-se presumir que interação do farol e da grade será muito inspirada na versão de produção do ID.2 que servirá efetivamente como um substituto para o Polo. 

O interior também deverá refletir o que será encontrado no hatch ID.2 com poucas mudanças, o que significa que podemos esperar um sistema multimidia com tela de 12,9 polegadas e cluster digital de 10,9 polegadas.

Assim como o ID.2, o novo SUV elétrico deverá ter um único motor dianteiro e acionando as rodas dianteiras, com baterias de 38 kWh e 58 kWh. Mas a carroceria mais pesada e a aerodinâmica inferior significam que o SUV pode nao ter a mesma autonomia de 450 quilômetros do hatch e, naturalmente, também será mais caro.

A VW fala em um preço inicial de € 23  (R$ 124 mil, numa conversão simples) para o hatch ID.2, então € 25 mil  (R$ 135 mil) para o SUV parece um palpite razoável. E isso o colocará entre os SUVs elétricos mais acessíveis da Europa.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana