VW revela teasers da verdadeira Kombi do futuro antes da estreia
Transporter T7 é voltado para levar carga e não tem tanta sofisticação que o ID.Buzz, que é um modelo bem mais caro
A Volkswagen revela teasers do Transporter T7, que entrará no lugar do T6.1 e será fabricado com base do Ford Transit Custom. Por ser um modelo bem mais simples que o ID.Buzz, que é elétrico e conta com itens sofisticados, o T7 mantém o conceito da Kombi original dos anos 50.
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen ID. Buzz se mostra mais ágil do que esperado e tem sobra de espaço
- VW Kombi Edição 50 anos à venda custa mais que Jetta 0 km; veja detalhes
Mas por que a Volkswagen oferece três vans com aproximadamente as mesmas proporções? Bem, o Multivan é um veículo voltado para o passageiro, então nem este modelo nem o ID. Buzz Cargo, que possui um trem de força elétrico a bateria, pode suceder o T6.1. Este último foi abandonado à luz dos novos regulamentos de emissões e segurança cibernética, razão pela qual o T7 em breve se juntará aos modelos acima mencionados.
Embora o perfil seja semelhante ao de seu irmão Ford Transit Custom , exceto pela linha plana da janela lateral, as extremidades dianteira e traseira são diferentes. O rosto do novo Transporter lembra o ID. Buzz e Multivan, e ostenta diferentes lanternas traseiras na outra extremidade com gráficos em LED, montadas em cada lado da porta traseira ou nas portas duplas, dependendo da configuração.
Traz o legado do Kombi, mas é feito junto com a Ford
No último comunicado de imprensa que acompanha os teasers da galeria acima, a Volkswagen também menciona as novas rodas. Elas podem ser de 16, 17 ou 19 polegadas de diâmetro, com diferentes desenhos e configurações, o que inclui opções com seis raios pretos e superfícies diamantadas. Tal como no T6.1 e no Crafter, a portinhola do tanque de combustúvel foi integrada na área da coluna central
Dependendo da versão escolhida, o novo Volkswagen Transporter mede 5, 45 metros de comprimento e dimensões semelhantes às do Ford Transit Custom, o que inclui a distância entre-eixos. Além disso, o conjunto mecânico também será o mesmo do utilitário da marca norte-americana. Com isso, o novo Transporter é esperado com motores diesel, híbrido plug-in e elétrico a bateria.
A estreia do VW Transporter T7 está sendo esperada parao primeiro trimestre de 2025, chegando a mercados selecionados vindo da fábrica da Ford, na Turquia, onde será montado ao lado do seu primo Transit Custom (e do Tourneo).Na Europa , o novo utilitário da VW vai partir de € 36.780, o que equivale a R$ 207. 500 numa conversão simples, sem a inclusão de impostos e taxas.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter