VW promete ''muito torque e capacidade de reboque'' para nova Amarok
Seguindo trilha da Ford Ranger, picape renovada estreia neste ano
Adotando a estratégia de aproveitar ao máximo a estreia de um novo produto, a divisão de veículos comerciais da VW divulgou, nesta sexta-feira (18), mais alguns teasers da nova geração da Amarok, bem como antecipou algumas informações sobre a picape.
De acordo com o comunicado da marca, a Volkswagen Commercial Vehicles revela que a nova Amarok contará com “vários sistemas de assistência ao condutor novos no segmento e que tornarão a condução diária muito mais confortável para os futuros clientes da Amarok. Além disso, as características off-road serão ainda melhores graças à maior distância ao solo”.
É fato que a Amarok atual deve consideravelmente no quesito eletrônica embarcada, sobretudo pela falta de assistentes de condução oferecidos em algumas rivais diretas.
Outro ponto relevante é que a marca alemã antecipa que a nova Amarok entregará “muito torque e capacidade de reboque”, sinalizando que o propulsor V6 turbodiesel poderá ser ainda mais otimizado em sua aplicação na picape.
A VW, inclusive, pontua que sua estratégia para a nova Amarok é atender não só os clientes atuais da picape, assim como cativar novos consumidores graças aos atributos técnicos do modelo como suas credenciais de potência e força.
Elevando referências
Indo para a parte interna, a VW promete “elevar a referência” em termos de nível de acabamento para as picapes de sua categoria.
“O conforto, o conceito operacional, a conectividade e o ambiente no interior completamente novo garantem que a nova Amarok eleve a referência para pick-ups no segmento B global de uma tonelada a um nível totalmente novo”, destaca a fabricante alemã.
Já se sabe que a picape crescerá 10 cm no comprimento, atingindo 5,35 m, o que, nas palavras da VW, irá repercutir em um ganho no espaço para as pernas dos passageiros na segunda fileira de assentos da cabine.
A estreia da nova Amarok está confirmada para ocorrer ainda neste ano e sua produção ficará a cargo da fábrica da Ford em Silverton, na África do Sul. Isso ocorre por conta da parceria empresarial entre as duas fabricantes, que contemplou o desenvolvimento da segunda geração da Amarok em conjunto com a nova Ranger.
Ao menos por enquanto, a Volkswagen não revela quais serão os planos para a picape média no Brasil e região. Atualmente a Amarok é produzida na Argentina para atender a demanda global.