VW Polo Track quer herdar imagem de robustez do Gol
Em vídeo, VW revela algumas das características do seu novo hatch de entrada
Modelo que vai ocupar um papel estratégico no portfólio da Volkswagen a partir deste ano, aos poucos o Polo Track começa a ter mais detalhes revelados.
O hatch, que torna-se o modelo de entrada da marca alemã em nosso mercado assumindo o posto até então do Gol, terá a missão de transparecer os mesmos atributos de robustez e resistência que consagraram o antecessor no país.
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (8), a Volkswagen mostra trechos dos testes de engenharia aos quais o Polo Track foi submetido em seu desenvolvimento, apresentando avaliações sobre vias não pavimentadas, assim como provas dinâmicas em pisos especiais que simulam asfalto com imperfeições.
Apresentado no fim de 2022, o Polo Track foi anunciado em pré-venda com preço sugerido de R$ 79.990. Sua edição especial de lançamento, denominada 1st Edition, estreou na última segunda-feira (6) por R$ 88.990 com volume será limitado em 1.000 unidades.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Em relação ao Gol, o Polo Track conta com atributos relevantes, como o projeto sobre uma plataforma bem mais moderna (MQB) e o fato de já sair de fábrica com 4 airbags, os controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros.
Assim como ocorria com o Gol até sair de linha, o Polo Track será equipado exclusivamente com motor 1.0 flex de até 84 cv e 10,3 kgfm de torque, sempre trabalhando em conjunto com a transmissão manual 5 marchas.
Como convém a um modelo de entrada, o Polo Track terá como foco o baixo consumo e o custo de propriedade reduzido.