VW Nivus da linha 2025 é visto com camuflagem rodando em testes na estrada
SUV com jeito de cupê receberá uma série de novidades no 2º semestre, inclusive a versão esportiva GTS
A Volkswagen prepara novidades nos seus SUVs compactos, tanto para o T-Cross quanto o Nivus. O primeiro ficará parecido com as versões vendidas na Europa, ainda no primeiro semestre. E o outro muda na segunda metade do ano, com retoques no desenho, alterações discretas no interior e novas versões. Antes da estreia, uma unidades do SUV com jeito de cupê foi flagrada em testes, como pode ser visto nas imagens na página do Placa Verde, no Instagram.
VEJA TAMBÉM:
- "Novo Gol?" Revista indiana antecipa como será o SUV compacto da VW
- Conheça a versão do Volkswagen Polo exclusiva para o agronegócio
A camuflagem esconde apenas mudanças pontuais em detalhes como a discreta reestilização dos para-choques e da grade frontal (com entradas de ar mais largas) além de novos conjunto de rodas. No interior vai ser ainda mais difícil notar as novidades, que ficarão por conta apenas de novos apliques no acabamento, para dar um aspecto mais caprichado ao carro.
Além disso, a Volkswagen vai adotar novas versões para a linha do Nivus 2025. Tudo indica que o modelo passará a ter uma versão de entrada com o mesmo motor 1.0 turbo do Polo Sense 170 TSi, que também chegou a ser usado no Up!, menos que os 128 cv e 20,4 kgfm a 2.000 rpm das versões mais equipadas Comforline e Highline.
Nova versão esportiva GTS
Além delas, a marca alemã vai lançar o Nivus GTS, que contará com o mesmo conjunto do Polo GTS, ou seja, motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm, sempre com câmbio automático de seis marchas com opções de trocas sequenciais por hastes atrás do volante e tração dianteira.
O Nivus GTS ficará bem parecido com a versão europeia, o Taigo R-Line, com rodas exclusivas de aro 18, com acabamento diamantado, montadas em pneus de perfil baixo 205/45R 18. Na frente, o para-choque receberá estilo mais esportivo, com larga abertura do tipo colmeia e um friso cromado em destaque.
Além disso, assim como acontecerá com o SUV T-Cross, o Nivus GTS terá um filete de LED cruzando a grade frontal. E os faróis serão do tipo IQ Light, que dispensam os auxiliares de neblina e têm tecnologia que divide o facho dos faróis em diversos de pontos pontos de luz, iluminando o caminho conforme uma série de variáveis, como velocidade do carro, o tráfego no sentido oposto, entre outras.
Na traseira, chamam atenção detalhes como o defletor de ar pintado de preto brilhante e o para-choque esportivo com um friso cromado que segue o mesmo estilo do dianteiro. Assim como no Polo, a sigla GTS ficará bem no centro da tampa do porta-malas, com grafismo escurecido, assim como as lanternas fumês.
Por dentro, o interior será praticamente igual ao do Polo GTS, com costuras vermelhas nos bancos com largos apoios laterais, volante e demais detalhes revestidos de couro. O cluster digital terá iluminação vermelha, cor que também aparece nos filetes das saídas de ar-condicionado, com comandos do tipo "soft touch".