VW mostra nova perua elétrica que deve acabar com a Passat Variant
Trata-se da ID.7 Tourer que pode rodar 685 km com uma recarga segundo o ciclo WLTP
A Volkswagen apresenta a nova perua elétrica ID.7 Tourer, modelo que vai conviver por um tempo com a Passat Variant na Europa, mas logo deverá entrar no lugar dela. Entre outros atrativos, o novo modelo impressiona pela boa autonomia, que fica em 685 km de acordo com o ciclo WLTP.
VEJA TAMBÉM:
- VW mantém nome Passat vivo com a nova geração da perua Variant
- Primeiro sedã elétrico da VW pode rodar 700 km e tem espaço interno de sobra
Assim com a versão sedã do ID.7, a perua também conta com baterias de 77 kwh. Na versão Pro, com 86 kwh é que a autonomia teórica de quase 700 km pode ser atingida.De qualquer forma, é uma boa marca e com tempo de recarga atraente. A fabricante diz que ao utilizar carregador de 200 kw pode-se sair de 10% para 80% da carga total em apenas 28 minutos.
Qualquer que seja a versão que você escolher, a ID.7 Tourer virá equipada com um único motor elétrico de 282 cv (286 cv) acionando as rodas traseiras. Com essa potência, a nova perua elétrica pode levar até 1.714 litros com os bancos traseiros rebatidos, ante 1.586 litros do sedã. Sem rebater os bancos, são 605 litros.
Central multimídia funciona com I.A
A frente da ID.7 Tourer não é diferente de um sedã, o que muda é a traseira. E por dentro há o mesmo pequeno conjunto de instrumentos digitais e uma grande tela sensível ao toque de 15 polegadas flutuando acima do centro do painel. A novidade é a integração da tecnologia ChatGPT AI, algo que a VW revelou na CES em Las Vegas (EUA) no início deste ano.
O sedã também está destinado a receber esse mesmo pacote, que promete um assistente de voz IDA aprimorado que pode operar mais recursos do carro e pesquisar informações online, e um head-up display que agora mostra instruções de navegação do Apple CarPlay e Android Auto.
A VW não divulgou os preços, mas com base nos valores do sedã podemos ter certeza de que a perua irá superar enormemente o i5 Touring da BMW, mas custará muito mais do que um MG5 ou um Peugeot e-308, que custa o equivalente a US$ 53 mil ou 262 mil numa conversão simples.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter