VW mostra esboço de novo Tayron, SUV de 7 lugares que será fabricado em SP
Modelo será revelado na Europa no dia 9 de outubro, de acordo com a própria fabricante
A Volkswagen faz mistério com o novo SUV Tayron que vai substituir o Tiguan AllSpace no mundo todo, inclusive no Brasil. Depois de mostrar alguns teasers, resolveu divulgar esboços e dizer que o carro vai ser revelado na Europa no dia 9 de outubro, às vésperas do Salão de Paris (França), que abrirá suas portas para o público entre 9 e 14 de outubro.
VEJA TAMBÉM:
O carro será bem parecido com o Tiguan L, que foi apresentado no Salão de Pequim (China), no final de abril. E deve ser o SUV médio que será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), acima do Taos, vindo da Argentina. Ambos deverão contar com sistema híbrido leve instalado no novo motor 1.5, a ser fabricado em São Carlos (SP), para subsituir gradativamente o 1.4 turboflex.
Quanto aos esboços, o que se sabe é que será uma versão alongada, de 7 lugares, e que o SUV também será vendido nos Estados Unidos. Terá não apenas lanternas traseiras de LED, mas logo iluminado na tampa do porta-malas. O design do VW Tayron se destaca por ser moderno e elegante. Com maior comprimento e maior espaço interno que o atual Tiguan
Logo iluminado na traseira
Imagem: Divulgação
Na linha global de SUVs da Volkswagen, o novo Tayron á estrategicamente colocado entre o Tiguan e o Touareg, preenchendo uma lacuna no mercado após o fim da produção do Tiguan Allspace.
O novo modelo terá uma versão aprimorada da plataforma MQB, que tem capacidade de acomodar vários tipos de tecnologia de propulsão , o que significa que o Tayron poderá oferecer opções de motores que utilizam tecnologia híbrida leve, além de alternativas híbridas plug-in. Os esboços divulgados vieram da equipe de design liderada por Andreas Mindt, responsável de Design da marca alemã.
Estima-se que os motores disponíveis deverão render entre 130 e 150 cavalos, além de outras duas opções híbridas plug-in com 204 cavalos e autonomia de 125 quilômetros em modo totalmente elétrico. Também é provável que seja oferecida um versão esportiva, com 272 cavalos, tração integral e 118 km de autonomia conduzindo apenas com a energia armazenada na bateria.
Imagem: Divulgação
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter