VW lança versão mais barata do novo Golf
Série Comfortline dispensa itens tecnológicos e alcança valor mais baixo de R$ 66.990
Ficou um pouco mais barato comprar o novo Golf no Brasil. A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento da versão Comfortline por R$ 66.990, que se junta às opções Highline e GTI, que começam em R$ 70.360 e R$ 98.300, respectivamente. As duas séries mais caras estrearam no mercado nacional no final de 2014.
Para chegar ao valor mais baixo, a VW “enxugou” a lista de equipamentos do carro, que dispensou itens como volante multifuncional, faróis de LEDs, ar condicionado automático, sensores de chuva e luz e chave inteligente.
Avaliação: Novo Golf VII demorou, mas chegou com tudo!
A parte mecânica, todavia, segue intocada com motor 1.4 TSI de 140 cv e opções de câmbio manual de seis marchas ou automático DSG de dupla embreagem (desta vez com 7 marchas), cujo preço é de R$ 73.990.
Conteúdo do Golf Comfotline
A VW também manteve no novo Golf Comfortline os mesmos recursos de segurança presentes nas versões Highline e GTI, no caso os 7 airbags e os controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e tração ASR). Também são equipamentos de série o freio eletromecânico de estacionamento e o sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas curtas para economizar combustível.
A lista de itens do Golf mais simples ainda contempla ar-condicionado manual, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e central multimídia com tela de 5,8” (o Highline usa uma tela maior) com conexão via Bluetooth e interface para iPod/iPhone.
Como opcional, o modelo pode receber dois pacotes: Elegance e Exclusive. O primeiro inclui ao carro sensores de chuva e crepuscular, espelho retrovisor eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade, volante com comando de rádio, computador de bordo e borboletas para trocas de marcha, no caso da versão com câmbio DSG.
Já o pacote Exclusive adiciona central multimídia com GPS, comando de voz e sensor de aproximação. Outros itens opcionais para o Golf Comfortline são as rodas aro 17” (as originais são aro 16” de desenho exclusivo) e teto solar panorâmico.
Importado bem vendido
O novo Golf estreou no Brasil vendendo bem de forma surpreendente. Mesmo trazido da Alemanha, o hatch médio chegou mesmo a liderar o segmento no final de 2013 - em 2014, o novo Focus, argentino, e com gama de versões maior, reassumiu a ponta. Mesmo assim, o volume de emplacamentos do Volks é grande, ainda mais que a geração 4, fabricada no País desde 1999, deixou de ser montada no Paraná em dezembro passado. Bater o rival do Ford, no entanto, deverá ser tarefa da versão nacional, prevista para estrear no ano que vem.