VW diz que terá mais dois lançamentos no Brasil em 2023. Veja quais serão

VW Saveiro 2024 foi o sétimo no total de nove lançamentos do ano, comentou a marca
VW Tiguan voltará ao Brasil com o mesmo padrão já adotado na Argentina

VW Tiguan voltará ao Brasil com o mesmo padrão já adotado na Argentina | Imagem: Divulgação

Antes de mostrar a Saveiro 2024 ao primeiro grupo de jornalistas convidados a ver de perto a picape renovada, o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, revelou os bons números de vendas que a marca tem conseguido ao longo de 2023 e pontuou que a fabricante ainda terá dois lançamentos antes do final de dezembro.

VEJA TAMBÉM:

Claro que o executivo não revelou quais serão eles, mas já é possível fazer uma análise do que vem por aí.  Partindo da informação de que as versões reestilizadas tanto do SUV compacto T-Cross quanto da picape Amarok ficarão para o início do ano que vem e dos flagras que já foram registrados até agora na internet, chegamos à conclusão de que as duas novidades da marca que restam para 2023 serão o Nivus GTS e o novo Tiguan AllSpace.

Chegamos a ver o SUV médio renovado rodando nos arredores da fábrica da VW, em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, o carro já foi flagrado no Porto de Santos (SP), entre outros locais. E ficou claro que a novidade seguirá o mesmo padrão adotado na Argentina, com retoques na parte dianteira, como novos detalhes nos faróis, para-choque dianteiro com entradas de ar mais largas e grade frontal redesenhada.

Central multimídia será o Discovery Media, com tela de 8 polegadas, entre outros recursos
Central multimídia será o Discovery Media, com tela de 8 polegadas, entre outros recursos
Imagem: Divulgação

Na traseira, as novidades ficarão por conta apenas do nome Tiguan por extenso na tampa do porta-malas e do para-choque levemente reestilizado com novos filetes e um falso difusor de ar. A mecânica continuará a mesma do modelo que parou de ser trazido ao Brasil no final de 2021, ou seja, motor 2.0 turbo, de  220 cv e câmbio de dupla embreagem, 7 marchas e tração integral 4 Motion.Então, não será desta vez que teremos uma versão eletrificada do SUV no Brasil.

Também podemos esperar por uma central multimidia mais moderna Discovery Media com tela de 8 polegadas, carregador sem fio para celular, alerta de colisão frontal, detector de fadiga, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, sensores nos para-choques para aajudra nas manobras de estacionamento, controles de estabilidade e tração, entre outros itens.

VW Nivus GTS
VW Nivus GTS virá para brigar com o Fiat Pulse Abarth e com detalhes vindos do Taigo R-Line vendido na Europa
VW Nivus GTS virá para brigar com o Fiat Pulse Abarth e com detalhes vindos do Taigo R-Line vendido na Europa
Imagem: Divulgação

Quanto ao Nivus GTS,  a ideia é fazer frente ao Pulse Abarth (R$ 149.990), a versão esportiva  do modelo com motor 1.3 turboflex, que chega a render 185 cv e que funciona com câmbio automático de seis marchas. No caso  do modelo da Volkswagen, o conjunto será o mesmo usado no Polo GTS, o que significa que o motor será o bem conhecido 1.4 turboflex, de 150 cv.

O visual terá detalhes baseados no Taigo R-Line vendido na Europa. Portanto, espere por farois de LED inteligentes (IQ Light), que não ofuscam quem vem no sentido oposto e que iluminam conforme a velocidade e a topografia do caminho. Haverá também uma frente mais esportiva, com nova grade e para-choque.

As rodas também deverão ser exclusivas do Nivus GTS, assim como a barra luminosa na traseira e o defletor de ar pintado de preto brilhante, assim como outras partes do carro, como as carcaças dos retrovisores. E por dentro, a nova versão com apelo esportivo terá detalhes vermelhos no acabamento e uma padronagem diferenciada que reveste os bancos e laterais de portas. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana