VW divulga mais detalhes sobre sua nova central multimídia no Brasil
Aparelho está confirmado para estrear em conjunto com o Nivus; lançamento do SUV pode ser adiado
Por meio de um vídeo teaser em seu canal na internet, a Volkswagen deu mais pistas sobre o Nivus. O SUV terá uma carroceria similar a de um cupê e, utilizando a mesma plataforma MQB de Polo, Virtus e T-Cross. A novidade deverá ser posicionada em preço abaixo do SUV compacto mais convencional da marca, apontam rumores.
Um dos detalhes que recebeu destaque neste último vídeo foi a central multimídia. Ela é chamada de VW Play e a marca promete “uma nova era de conectividade, streaming e serviços”. Pelas imagens, é possível notar que a tela também abrigará o acionamento de alguns itens que deverão aparecer apenas nas configurações mais caras do modelo, como assistente de estacionamento automático e start/stop.
Em volta, reforçando se tratar de uma versão topo de linha, também possível ver o painel de instrumentos digital do VW Nivus. Em Polo e Virtus, esse equipamento aparece apenas nas configurações mais caras do modelo. A novidade também estreará no Brasil o novo logotipo da VW, mais simplificado que o utilizado atualmente. Ele aparece na grade dianteira, na tampa traseira e no volante. Esta última peça é a mesma utilizada pelo T-Cross europeu.
Volkswagen Nivus pode ter o lançamento atrasado
Enquanto esse novo SUV-cupê da Volks era aguardado para estrear entre os meses de abril e maio deste ano, tal cronograma pode estar comprometido. Em entrevista ao jornal O Tempo, Pablo Di Si, presidente da empresa para a América Latina, teria afirmado que o lançamento do novo Nivus ficará para o início do segundo semestre, apenas.