VW deverá lançar 5 modelos eletrificados no Brasil até 2023
Novidades contemplam modelos com propulsão híbrida ou puramente elétrica
A Volkswagen realizou nesta quarta-feira (9) uma coletiva de imprensa para realizar um balanço do ano e apresentar algumas perspectivas para 2021.
No evento, a Volkswagen aproveitou para realizar a primeira aparição oficial do Taos no Brasil, modelo que está com o lançamento confirmado para o segundo trimestre de 2021.
Produzido na Argentina para abastecer os mercados locais, o Taos será uma novidade interessante da Volkswagen no segmento de SUVs médios, hoje liderado pelo Jeep Compass por uma boa margem em relação aos concorrentes.
O Taos será posicionado em tamanho e faixa de preço entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, completando a família de SUVs da Volkswagen no Brasil ao menos nesse momento.
Entre os diferenciais do Taos encontram-se o amplo espaço interno, bom porta-malas e um pacote robusto e equipamentos. Em seu catálogo topo de linha o SUV médio vai oferecer recursos como faróis full-LED, painel de instrumentos digital, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros.
Em sua fala, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, destacou o esforço que será feito pelo conglomerado alemão para tornar-se neutro na emissão de carbono até 2050, uma vez que a companhia é signatária do Acordo de Paris.
Para tanto, a Volkswagen vai investir 73 bilhões de euros na eletrificação do seu portfólio global no decorrer dos próximos anos.
Aqui no Brasil, o executivo anunciou que podemos esperar por 5 estreias de modelos eletrificados até 2023, contemplando automóveis com propulsão híbrida ou 100% elétrica.
A Volkswagen não antecipa quais serão esses modelos, contudo corre nos bastidores que o SUV elétrico ID.4 seria um dos candidatos a desembarcar no Brasil no decorrer dos próximos anos.
Em seu esforço para a descarbonização e eletrificação, a Volkswagen também investirá em pesquisas que aprimorem o uso de etanol de uma forma ainda mais eficiente em seus modelos, inclusive híbridos.
Iniciativas digitais
Além do VW Sign&Drive, serviço de carro por assinatura da marca lançado neste ano, a fabricante seguirá focada na ênfase da digitalização de seus negócios.
A empresa anunciou nesta quarta-feira a criação da VW e-store, sua loja digital que permitirá configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao braço financeiro da VW no Brasil, e ao final, mediante o pagamento de sinal (R$ 999), fazer a compra veículo diretamente do estoque do concessionário.
De acordo com a VW, será possível escolher a concessionária da preferência do consumidor e ainda fazer a avaliação do carro usado, que será levado em conta na negociação, diretamente pela plataforma.
A loja virtual da marca estará disponível a partir do dia 11 deste mês.