VW cria marca Jetta específica para a China
Volkswagen vai vender dois SUVs e um sedã. Rede de concessionários terá 200 revendas
A Volkswagen quer explorar ainda mais o mercado chinês. Para tal, vai criar outra marca, destinada exclusivamente para o país de Mao Tsé Tung e adivinha qual será o nome? Jetta! Isso tudo porque em cidades que ficam fora das grandes metrópoles, mas que da mesma forma têm milhões de pessoas, o poder aquisitivo é menor (em alguns casos menor que 100 carros a cada 1.000 habitantes) e, portanto, é necessário vender veículos mais em conta. Ao mesmo tempo, a classe média chinesa dessas regiões está crescendo e anseia por mobilidade individual com o primeiro carro e é com a Jetta que a Volkswagen quer conquistar esses jovens chineses.
Os modelos, dois SUVs e um sedã, serão produzidos na fábrica FAW-Volkswagen em Chengdu, e as vendas estão previstas para começarem no terceiro trimestre deste ano. A nova marca brigará, principalmente, com marcas de menor expressão chinesas, mas que correspondem a um bom volume de vendas, explica o membro do conselho de administração de vendas da Volkswagen, Jürgen Stackmann: "Com a Jetta, nós estamos completando o mercado com a VW estabelecida no segmento de volume superior e com a Jetta cobrindo a mobilidade básica, que representa cerca de um terço mercado chinês e é servido principalmente por marcas locais. Desta forma, aumentaremos significativamente nossa cobertura de mercado. ”
Com aproximadamente 50% do seu volume global oriundo da China, em 2018 a Volkswagen vendeu mais de 3 milhões de carros, tendo o país como o maior mercado da marca alemã. A Jetta será responsável pela própria rede de concessionários, que serão aproximadamente 200 até o final deste ano. Já pensou ter uma marca dessa por aqui?