VW convida para uma ''espiadinha'' na nova Kombi elétrica
Vídeo divulgado pela marca revela as evoluções do conceito ID. Buzz
Com a aguardada estreia confirmada para o próximo dia 9 deste mês, a releitura moderna da VW Kombi, agora com propulsão totalmente elétrica, vai ganhando novos detalhes.
A fabricante alemã revelou um interessante vídeo nesta quinta-feira (3) em que convida para uma “espiadinha” na novidade, revelando todos os passos da evolução do conceito ID. Buzz até o modelo definitivo, processo que demorou aproximadamente 5 anos.
Até o momento, de forma oficial, a Volkswagen adianta apenas que a nova Kombi elétrica vai herdar do modelo original características como os balanços dianteiro e traseiro curtos, maximizando o espaço interno.
VEJA TAMBÉM:
- Kombi elétrica: VW ID.Buzz tem interior vazado antes do lançamento
- VW Kombi elétrica ganha projeção de seu desenho final
Sua bateria terá capacidade para 82 kWh, o que sugere boa autonomia. O modelo será impulsionado por um motor elétrico posicionado no eixo traseiro com 203 cv (201 hp) de potência e 31,6 kgfm de torque máximo, o que deverá ser suficiente para conferir ao ID. Buzz um bom desempenho mesmo carregado.
Como curiosidade, a Volkswagen revela que apresentou, em 1972, um conceito baseado na segunda geração da Kombi que contava com motor elétrico também aplicado junto ao eixo traseiro, exatamente como no ID. Buzz. A pequena autonomia do protótipo, de aproximadamente 85 km, ainda o tornava inviável para o uso comercial, mas já sinalizava a vontade da marca alemã de oferecer uma Kombi com este tipo de propulsão.
Confira, abaixo, o vídeo na íntegra: