VW começa a produzir novo Golf 2025 na Alemanha e versão R deve vir ao Brasil
Primeira unidade do hatch médio renovado da oitava geração sai da linha de montagem em Wolfsburg
A Volkswagen produz a primeira unidade do Golf da oitava geração com uma série e novidades adotadas na linha 2025. A fábrica principal da marca alemã completa mais de 38 milhões de unidades montadas e o hatch médio que completou esse número estava pintado de Cinza Urano e seguiu a caminho de um cliente que comprou o carro o Reino Unido.
VEJA TAMBÉM:
- Há exatos 50 anos, saia da linha de montagem o primeiro VW Golf; veja fotos
- VW Golf ganha edição comemorativa de 50 anos com itens exclusivos
Com volume de produção de cerca de 20 milhões de veículos, o Golf é o modelo mais produzido na fábrica alemã. O segundo lugar vai para o Fusca, com quase 12 milhões de unidades produzidas em Wolfsburg entre 1945 e 1975. O Tiguan ocupa agora o terceiro lugar, com pouco menos de 3,5 milhões de modelos saindo das linhas de montagem desde o início da produção em 2007.
Em seguida bem o Polo , onde a produção de mais de três milhões de unidades no local no Canal Mittelland começou em 1975. “A conexão entre o Golf e a fábrica de Wolfsburg é bastante singular: Wolfsburg é o Golf – e o Golf é Wolfsburg”, gerente da fábrica, Rainer Fessel disse. “Como equipe, planejamos meticulosamente o início da produção nas últimas semanas e meses. Agora estamos muito satisfeitos por podermos ver em breve o novo Golf nas estradas.”
Versão esportiva R é cotada para vir ao Brasil
A única versão da versão renovada da oitava geração do Golf que poderá vir ao Brasil é a esportiva R, com tração integral e motor 2.0 turbo de 328 cv, o mais potente da linha. A ideia é trazer o carro em um volume bastante reduzido para aqueles que não conseguiram levar o Toyota GR Corolla ou o Honda Civic Type R.
> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp
A versão mais potente do Golf conta com para-choque dianteiro com radar montado na parte central e a cor azul que já virou marca registrada da versão R do Golf que chegou a ser flagrada no Brasil ainda sem a reestilização.
Não é tão fácil trazer o novo Golf R, entre outros fatores, por causa da gasolina vendida no Brasil, o que exige uma calibração específica. Além disso, há a questão da assistência técnica em todo o país. Porém, em breve, a Volkswagen deverá anunciar a chegada do carro.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter