VW começa a fazer SUV elétrico de sete lugares

Ainda em fase de pré-série, modelo definitivo do conceito ID.Roomzz deve estrear na China a partir de 2021
Volkswagen ID. ROOMZZ

Volkswagen ID. ROOMZZ | Imagem: Divulgação

A Volkswagen apresentou o conceito ID.Roomzz há um ano, em abril de 2019. Prometendo ser o maior modelo da família de elétricos da marca, sua versão definitiva já deu os primeiros passos em direção à produção em massa na China. Ainda sem nome definido, o modelo será um utilitário esportivo elétrico com capacidade para levar sete passageiros.

Uma imagem da linha produção chinesa mostra que os primeiros testes de construção de carroceria foram finalizados e usam o termo “Lounge SUVe” para designar o carro. Fabricado na China, o modelo deve ser apresentado por lá a partir de 2021, mas sua estreia em mercados importantes como o europeu e o norte-americano está previsto apenas para 2022.

Independentemente da data de lançamento ou do nome que será utilizado, a versão de produção do ID.Roomzz será mais um modelo da família de carros elétricos da Volkswagen, que hoje já oferece o compacto ID.3 e o SUV ID.4. Mais versões estão nos planos, incluindo uma Kombi elétrica (ID.Buzz), sedãs e peruas.

Assim que o maior SUV elétrico da VW estiver no mercado não haverá muitas outras opções no segmento. Também contando com sete lugares, o Tesla Model X tem uma proposta bem mais cara e é maior em tamanho. Por outro lado, o recém-lançado Tesla Model Y, também pode ter opção de sete assentos, mas é menor e menos equipado.

Volkswagen ID. ROOMZZ
Volkswagen ID. ROOMZZ
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva