VW começa a fabricar novo T-Cross na Europa antes do SUV chegar ao Brasil
Modelo terá uma série de mudanças a partir do primeiro semestre de 2024
A Volkswagen começa a fabricar a versão renovada do utilitário esportivo T-Cross, que vai chegar ao Brasil no primeirio semestre de 2024. O modelo passa a ter retoques no visual que inclui uma frente redesenhada com novos detalhes no para-choque e grade com filete iluminado, pelo menos na versão topo de linha, assim como no SUV médio Taos.
VEJA TAMBÉM:
- Confira 10 novos SUVs que vão chegar ao Brasil em 2024
- Veja os 10 SUVs flex mais econômicos à venda no Brasil
Além disso, os faróis ficarão com luzes dirnas de LED maiores e sistema IQ.Ligh que dispensa os faróis auxiliares de neblina e ilumina de acordo com algumas variáveis, entre as quais o trajeto e a velocidade do carro. Na traseira, as lanternas também serão reestilizadas e também terão uma barra de LED que ficará na tampa do porta-malas.
As mudanças no VW T-Cross, que vai fazer parte da linha 2025, incluem ainda novas rodas com acabamento diamantado, para-choques traseiros redesenhados e novidades no interior que incluirão acabamento mais caprichado e central multimídia atualizada.
No conjunto mecânico, pelo menos por enquanto, o VW T-Cross da linha 2025 que chegará ao Brasil não terá mudanças no conjunto mecânico. Mas logo passará a ter o novo motor 1.5 com sistema híbrido leve de 48 Volts, que será fabricado em São Carlos (SP), a partir de 2027 para equipar vários modelos da marca alemã.
Até lá, o VW T-Cross continua vindo com motor 1.0 ou 1.4, ambos turboflex e que podem funcionar com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Mais novidades sobre a linha 2025 deverão ser divulgados em uma data mais próxima do lançamento no Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter