VW apresenta edição esportiva do Fusca
Apenas 3.500 unidades serão fabricadas; série é inspirada em modelo do passado
A Volkswagen vai apresentar no Salão de Chicago, que abre para a imprensa nesta quinta-feira (7), uma versão esportiva do Novo Fusca. O Beetle (como é chamado por lá) em sua nova versão GSR foi inspirado em um modelo lançado pela Volks há 40 anos. E exatamente como no passado, serão produzidas apenas 3.500 unidades do fusquinha nervoso.
O Beetle GSR tem motor 2.0 turbo capaz de gerar 212 cv e torque máximo de 28,5 mkgf a 1.700 rpm. O câmbio pode ser manual ou automatizado DSG de seis marchas e dupla ambreagem. Segundo a VW, o carro leva apenas 7,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h e atinge até 229 km/h.
O visual manteve a mesma caracterização da série Yellow/Black Racer de 1973, feita a partir do Beetle 1303 S. Partes do capô e da tampa traseira em preto fosco contrastam com a pintura amarela. Ao contrário de seu antecessor, esta versão também pode ser encomendada em cinza.
As rodas de aço 15 polegadas do modelo antigo foram substituídas por um conjunto de liga leve aro 19" com pneus 235/40. O Fuscão esportivo ainda conta com bancos da grife R-Line com revestimento em preto e costura em amarelo (os dianteiros são aquecidos), faróis bi-xenônio, teto solar panorâmico e o logotipo com o número da unidade, reforçando sua condição de edição limitada.
Encomendas para o GSR podem ser feitas a partir de maio e a VW confirmou as entregas começam até antes do final deste ano. Na Alemanha, o modelo custa € 30.300 o equivalente a aproximadamente R$ 80 mil. Há grandes chances do amarelinho invocado se tornar um item de colecionador como aconteceu com o Beetle 1303 S, por isso seu preço pode ficar ainda mais alto em 2053.