VW Amarok chegará à linha 2023 sem mudanças
Picape já foi flagrada na Argentina em preparação para o lançamento
Ao que tudo indica, a Volkswagen Amarok não terá mudanças significativas para sua linha 2023.
A picape foi flagrada na Argentina, onde também é produzida, sem contar com aprimoramentos estéticos significativos, exceto pela nova opção da cor Azul Atlântico no portfólio de opções do modelo.
Como antecipado pelo Motor1 Argentina, apenas em 2024 a Volkswagen vai apresentar um facelift para a Amarok regional, acompanhado por melhorias nas áreas de segurança e tecnologia, pontos onde a Amarok atual fica devendo para suas concorrentes diretas.
VEJA TAMBÉM:
- Com nova geração descartada, VW Amarok argentina receberá apenas melhorias em 2024
- Mesmo na nova geração, VW descarta SUV derivado da Amarok
A movimentação por parte da VW é necessária uma vez que, em 2023, a Ford vai realizar o lançamento da nova geração da Ranger no Brasil. Já em 2024, é esperado que a Chevrolet introduza a S10 completamente atualizada em nosso mercado.
Atualmente a VW Amarok é comercializada no Brasil em três versões (Comfortline, Highline e Extreme), todas com o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm de torque sob o capô, propulsor este que reside como o principal argumento de venda da picape na atualidade.
Todas as versões da Amarok também contam com o sistema de tração integral permanente 4Motion gerenciada pelo câmbio automático de 8 marchas.