Volkswagen Virtus ganha nota máxima em crash-test

Agora com seis airbags, sedã ficou com cinco estrelas em teste de colisão do Latin NCap
Volkswagen Virtus em teste do Latin NCap

Volkswagen Virtus em teste do Latin NCap | Imagem: Divulgação

O Latin NCap, órgão que faz testes de colisões em carros fabricados na América Latina, deu nota máxima para o Volkswagen Virtus feito no Brasil, que passou a ter seis airbags em 2022.

Os testes feitos pelo instituto consideram a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor. Os resultados obtidos são válidos para todas as versões do Virtus.

O relatório aponta proteções boas ou adequadas em testes de colisão frontal, lateral e lateral contra poste. Também passou por testes de proteção ao pescoço dos ocupantes e colisão traseira.

Volkswagen Virtus em teste do Latin NCap
Volkswagen Virtus em teste do Latin NCap
Imagem: Divulgação

O instituto também considerou em sua nota o fato do carro ter o sistemas Adas, ou seja, o pacote de condução semi-autônoma composto por itens como controlador de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, entre outros.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O Volkswagen Virtus é vendido a partir de R$ 104.390 com motor 1.0 turbo de 116 cv já com seis airbags. O sistema Adas acompanha a versão automática de seis marchas que parte de R$ 115.390.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023