Volkswagen tem nos planos um ''Golf light''
Opção pode ser revelada após a estreia da nova geração do hatch médio
Uma notícia de bastidores muito interessante foi revelada pelos alemães da Auto Bild recentemente.
Segundo a publicação, a Volkswagen estaria trabalhando em um “Golf light”, ou seja, uma derivação mais “leve” baseada no Golf com uma proposta e um preço de maneira geral bem mais acessíveis do que o hatch médio entrega atualmente. Esse eventual “Golf light” também poderia ser uma resposta para mercados emergentes como Brasil e Índia, onde o custo do carro é um fator decisivo e, na medida em que ganha cada vez mais tecnologia e recursos, o Golf convencional torna-se cada vez mais caro.
Vale a pena lembrar que a oitava geração do Golf deverá ser revelada no segundo semestre deste ano trazendo um pacote de tecnologias ainda mais superior do que o modelo entrega hoje em dia.
Há quem diga até mesmo que esse futuro “Golf Light” será tão simplificado que ele poderia ser até mesmo tornar-se o sucessor do up! na Europa por volta de 2020, segundo apontam rumores de veículos especializados europeus. Com isso, a ideia do ponto de vista de marketing seria aproveitar um nome mais do que consagrado como é o caso do Golf e trazê-lo para um segmento bem mais acessível.
Seja ele um Golf para mercados emergentes ou um Golf menor e mais barato, é esperado que a novidade conte com a mesma plataforma MQB-A0 usada para sustentar a geração atual do Polo e a parte interna deverá usar plásticos mais baratos e o projeto, de maneira geral, contemplar uma montagem fácil e rápida para a carroceria. Em termos de equipamentos, ele também deverá trazer apenas o essencial para o conforto e segurança.
No leque de motores, é muito provável que o Golf mais acessível conte apenas com o propulsor 1.0 TSI, que já oferece ótimo nível de eficiência, performance e economia de combustível. Vamos acompanhar de perto todo o desenvolvimento dessa história, enquanto isso você confere na foto principal da notícia uma projeção de Kleber Silva sobre como poderia ser esse eventual “Golf light”.