Volkswagen Tavendor será o 19º SUV da marca no mercado chinês
Novidade será lançada por lá no terceiro trimestre deste ano
Ao que tudo indica, a Volkswagen não está brincando em serviço quando o assunto é agradar o público chinês e oferecer SUVs para todos os gostos e bolsos, atuando em todas as segmentações possíveis dentro da categoria.
A marca alemã prepara para o terceiro trimestre deste ano a estreia do Tavendor na potência asiática, produto que será, pasmem, o 19º utilitário esportivo da fabricante na China. Apenas como comparação, o portfólio atual da Volkswagen no Brasil contempla apenas três SUVs (Nivus, T-Cross e Taos).
O novo modelo será produzido pela joint venture FAW-Volkswagen e é baseado no Teramont, também comercializado como Atlas em alguns países. O próprio Teramont também é vendido na China, porém é produzido por outra parceria dos alemães no país asiático, no caso com a SAIC.
VEJA TAMBÉM:
- Com novo Lamando, VW oferece 37 modelos à venda na China
- Carroceria inédita do SUV: VW Tiguan X tem preço definido na China
De acordo com as informações iniciais da imprensa especializada chinesa, o VW Tavendor será oferecido somente com o motor 2.0 TSI sob o capô, em variantes com 186 hp (330 TSI) e 220 hp (380 TSI), este com apelo esportivo e o visual da linha R-Line.
O Tavendor mais potente será equipado com tração integral, enquanto a transmissão de dupla embreagem com 7 marchas será comum a toda gama.
Chama a atenção no modelo as dimensões nada compactas, com um comprimento total de 4,93 m, 2,01 m de largura e 1,76 m de altura. Com 2,98 m de entre-eixos, certamente o Tavendor deve oferecer muito conforto aos seus ocupantes. Segundo a imprensa local, a novidade pode contar futuramente com uma opção 7 lugares.
A previsão é que o Tavendor custe por volta de 300.000 yuans, cerca de R$ 223 mil em uma conversão direta.