Volkswagen revela teaser de novo hatch elétrico, sucessor do e-Up!

Novidade vai chegar ao mercado apenas em 2027 e deverá custar em torno de 20 mil euros
Volkswagen revela teaser do substituto do e-Up!, que será lançado apenas em 2027

Volkswagen revela teaser do substituto do e-Up!, que será lançado apenas em 2027 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen revela a primeira imagem do seu futuro carro elétrico que custará 20 mil euros (em torno de R$ 120 mil em uma conversão simples), que será posicionado abaixo do ID.2, que deveria ser lançado agora, em 2025, mas teve o cronograma atrasado e não chegará antes de 2026, de acordo com a própria fabricante. Quanto ao sucessor do e-Up!, a previsão de lançamento é 2027, mas a versão conceitual será revelada por completo no dia 5 de março próximo.

VEJA TAMBÉM:

O Volkwagen e-Up! não foi vendido no Brasil, apenas no Uruguai entre os países da América do Sul. Saiu de linha em 2023, depois das versões a combustão no Brasil, que foram fabricadas até 2021. A volta de um hatch mais acessível da marca alemã se dará com este novo modelo da imagem acima, que ainda não tem nome, mas é conhecido por enquanto por ID.1.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Substituto do e-Up!

VW e-up!
VW e-up! deixou de ser fabricado em 2023 e terá um sucessor apenas a partir de 2027, conforme a própria fabricante
Imagem: Divulgação

Na Europa, o novo hatch elétrico terá entre os principais rivais o novo Renault Twingo elétrico, além de vários chineses, entre os quais o temido BYD Dolphin Mini. A Volkswagen está abrindo espaço na fábrida em Wolfsburg (Alemanha) para o novo hatch elétrico abaixo do ID.2. Vai realocar a produção do Golf para o México e adotando novos equipamentos na linha de montagem.

Wolfsburg se tornará, portanto, a capital dos modelos compactos totalmente elétricos. Tanto o ID.1 quanto o ID.2  deverão contar com uma versão atualizada da popular plataforma MEB, que sustenta toda a família ID. Plataforma que, no ID.1 e ID.2, oferecerá tração dianteira em vez de tração traseira como em todos os outros modelos.

A imagem divulgada pela Volkswagen não revela muita coisa, apenas uma parte da frente, com faróis de LED e luzes diurnas montadas na vertical nas extremidades do para-choque, além do emblema da marca iluminado. 

De qualquer forma, a Volkswagen se apressa para entrar na corrida com os modelos elétricos mais em conta, principalmente no mercado europeu, onde as vendas têm caído bastante e causando preocupação. 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana