Amarok ficará maior na nova geração e segue com motor V6 diesel, adianta VW
Picape estreia ainda este ano na Europa e será produzida na África do Sul
A Volkswagen Amarok de nova geração começa a ter os detalhes revelados pela marca alemã.
Nesta sexta-feira (14), a montadora apresentou mais informações sobre o que podemos esperar para a atualização completa da picape, que vai estrear ainda em 2022 na Europa.
De acordo com a divisão de veículos comerciais da VW, a nova Amarok será maior que a atual. Ela terá 10 cm a mais de comprimento e 4 cm a mais de largura.
Se o tamanho será diferente do atual, a característica da picape de oferecer desempenho acima da média seguirá inalterada. A marca alemã garantiu que a picape vai oferecer um propulsor V6 turbodiesel em seus catálogos topo de linha, incluindo a promessa de que "será um motor altamente eficiente".
Na parte externa, como esperado, o visual da picape será totalmente modificado em relação ao atual.
Baseado em teasers recentes, o designer Kleber Silva preparou algumas projeções para a nova geração da Amarok, a qual também contará com uma cabine mais moderna e sofisticada.
Na ilustração mais recente divulgada pela fabricante (foto logo abaixo do texto) é possível notar elementos das novas linhas internas e externas.
Futuro no Brasil
Por enquanto não está certo se a nova geração da picape será vendida no Brasil. Inicialmente, está confirmado que a nova geração da Amarok será produzida pela Ford para a Volkswagen na fábrica da marca norte-americana de Silverton, na África do Sul, de onde será distribuída para todo o planeta.
Ainda não sabemos se, aqui na América do Sul, a atual Amarok produzida na Argentina poderá conviver com a nova geração importada da África ou a Volkswagen vai optar por invetir na Tarok, uma picape de porte equivalente ao da Fiat Toro.