Volkswagen prepara seu rival para o Jeep Compass
Com grande investimento na Argentina, futuro modelo será produzido por lá e exportado para a região
A Volkswagen segue com passos largos sua estratégia de maior internacionalização e adequação de seus modelos aos mais variados mercados locais.
Uma grande prova disso veio com o mais recente anúncio de um generoso investimento de 560 milhões de euros em sua planta na Argentina. O valor supera os R$ 2,1 bilhões e mostra que marca está disposta a ganhar cada vez mais espaço na América do Sul. Segundo a VW, mais de 2.500 postos de trabalho serão criados com a atualização da planta localizada na cidade de Pacheco.
Todo esse montante também será usado para o desenvolvimento de um novo SUV com lançamento previsto para 2020. Alguns rumores dão conta de que esse modelo terá porte e atuará em uma faixa de preço semelhante à do Jeep Compass, o que faz todo o sentido uma vez que a Volkswagen já tem confirmada a produção no Brasil de um SUV derivado do Polo bem como uma inédita picape compacta-média. Esse futuro SUV, portanto, ficaria naturalmente posicionado entre o SUV brasileiro e a nova geração do Tiguan, que estreia por aqui no começo de 2018 em sua configuração capaz de acomodar 7 pessoas.
Todas as marcas estão muito atentas ao sucesso do Jeep Compass sobretudo no mercado brasileiro, receita que provou ser muito bem aceita por aqui e fez dele o SUV mais vendido em nosso mercado mesmo ultrapassando os R$ 100.000 em sua versão de entrada.
Até o momento o que temos confirmado sobre esse inédito SUV é que ele também será baseado na nova plataforma modular MQB, a mesma que dávida ao Polo, Virtus e seus derivados. A Volkswagen adianta apenas que o “design, tamanho e nível de equipamentos serão orientados para uma ampla faixa de consumidores na região da América do Sul”.
A Volkswagen já anunciou que tem nos planos para a região o lançamento de 20 novos modelos até 2020 entre veículos nacionais e importados. A conta já começou a valer com a chegada do novo Polo.
É interessante destacar que o Volkswagen T-Roc, um SUV de porte semelhante ao do Compass, já foi lançado na Europa e poderia no mínimo servir de base para o novo modelo que será feito na Argentina. Ele inclusive conta com versões 1.0 TSI, motorização que será amplamente usada na família derivada do Polo brasileiro. O T-Roc ilustra a galeria de fotos abaixo: