Volkswagen Polo fará 50 anos em 2025 com uma série de mudanças na Europa

Umas das possíveis novidades sobre o modelo é que terá versões híbridas
Dianteira do Polo 2023 nacional deverá trazer elementos do irmão europeu

Dianteira do Polo 2023 nacional deverá trazer elementos do irmão europeu | Imagem: Divulgação

Em 2025, o Volkswagen Polo celebrará meio século de história, e para marcar essa data, o compacto alemão, passará por uma reestilização no mercado europeu. Esta mudança focará principalmente na mecânica, visando a conformidade com as novas normas de emissão, a Euro 7.

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A Euro 7 é uma norma da União Europeia que estabelece limites de emissões para veículos a motor. O objetivo é reduzir a quantidade de poluentes liberados pelos veículos, melhorando a qualidade do ar e reduzindo o impacto ambiental.

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Existem também especulações sobre a adição de motores híbridos leves (MHEV) nos atuais motores 1.0 TSI e 1.5 TSI. No entanto, a conversão completa para essa tecnologia seja incerta devido aos custos.

Visualmente, não está descartada a possibilidade do Polo receber mais alguns retoques no visual, o seria a seguda vez que isso acontece desde 2021, incluindo faróis redesenhados e novos para-choques, alinhando sua estética à identidade visual da marca e de modelos elétricos, como o futuro ID.2. 

Em produção desde 1975, o Polo chegou a ocupar a 8ª posição entre os mais comercializados na Europa, até agosto de 2024, com mais de 90.000 unidades vendidas. É um carro importante para o mercado europeu, que agora é produzido na fábrica de Kariega, na África do Sul .

Liderança no Brasil

Volkswagen Polo 2025
Volkswagen Polo 2025 pode fechar o ano como automóvel mais vendido, sem contar os comerciais leves
Imagem: Divulgação

No Brasil, o Volkswagen Polo segue como um dos compactos mais vendidos, e deve passar por mudanças para acompanhar o mercado e as novas regulamentações ambientais.

Uma das grandes novidades deve ser a substituição do motor 1.4 turboflex pelo 1.5 turboflex, capaz de oferecer maior eficiência e potência, atendendo às normas de emissões mais rigorosas previstas para os próximos anos. Assim como os demais motores do hatch, o 1.5 também será fabricado em São Carlos (SP).

Além da mudança mecânica, o Polo nacional também pode receber uma nova central multimídia semelhante à utilizada no T-Cross, com tela maior, interface intuitiva e mais conectividade.

 

 

 

Stephanie Gomes

Estudante do 2º ano de comunicação, Stephanie escolheu a profissão por acreditar no poder transformador do jornalismo.