Volkswagen permite que o público conheça suas fábricas

Montadora cria programa para aproximar relação com consumidores e fãs
Acima a unidade Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil

Acima a unidade Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil | Imagem: Divulgação

A Volkswagen abriu as portas de todas as suas unidades fabris no Brasil ao público. Para conhecer as unidades da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP); Taubaté (SP); São Carlos (SP); São José dos Pinhais (PR) basta mandar um e-mail para visitas@volkswagen.com.br e agendar uma excursão pelos locais. Com o nome #VcnaVW, o novo programa "visa aproximar a fabricante de seus consumidores e fãs, estreitando a relação com todos os tipos de cliente", explica a empresa. 

Além de concessionários, revendedores, fornecedores e parceiros, a marca vai receber associações, organizações, empregados e familiares, além de autoridades e estudantes de universidades e escolas técnicas, tudo isso feito em grupos de 20 a 40 pessoas.

“A proximidade com as pessoas é um dos pilares da Nova Volkswagen. Por meio de iniciativas como o programa de visitas #VCnaVW, queremos fortalecer ainda mais a forte conexão que existe entre a nossa Marca e os brasileiros”, afirmou a Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, Priscilla Cortezze.

O programa prevê a realização de mais de 120 visitas por ano, com um público estimado de mais de 4.000 pessoas. 

Volkswagen Virtus entra em produção na fábrica Anchieta
Volkswagen Virtus entra em produção na fábrica Anchieta
Imagem: Divulgação

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país