Volkswagen mostra primeiras imagens do novo Tiguan R-Line 2.0 turbinado
Nova versão tem 265 cv e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos, diz a fabricante
A nova geração do Volkswagen Tiguan passará a ter versão esportiva R-Line com motor 2.0 turbo, capaz de render 261 cv e que funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas, conjunto para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atingir 240 km/h, de acordo com dados da marca alemã. As primeiras imagens da novidade acabam de ser reveladas.
VEJA TAMBÉM:
- Novo SUV da VW, que deve entrar no lugar do Tiguan, vai bem em teste de colisão
- VW Tiguan Allspace R-Line enfrenta o Jeep Compass S em briga de SUVs médios
O novo Tiguan é quase o mesmo SUV que o Tayron L, que deve ser o modelo que será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), a partir de 2027. O carro já havia sido mostrado em outras versões, mas agora aparece a esportiva R-Line, com motor mais potente e tração integral 4 Motion se beneficia do controle de estabilidade aprimorado.
Este sistema otimiza a dinâmica de direção e apresenta amortecedores de duas válvulas semelhantes aos usados no automobilismo. Além disso, o Tiguan R-Line 2.0 é o mesmo carro que se beneficia de um porta-malas espaçoso com capacidade de 652 litros, central multimídia com Chat GPT um cluster digital e configurável e vários recursos de segurança.
Pegada esportiva no interior
Imagem: Divulgação
Estranhamente, a Volkswagen não detalhou a lista de equipamentos no comunicado oficial à imprensa. De qualquer forma, o novo Tiguan é um dos modelos mais seguros da categoroa, destacando-se especialmente na proteção dos ocupantes infantis.
Os recursos de segurança de série do novo SUV da Volkswagen incluem airbags laterais para os bancos traseiros externos, um sistema que avisa sobre a aproximação de pedestres e inúmeras tecnologias de assistência ao motorista, entre as quais alertas de iminência de colisão, trafego cruzado e de ponto cego.
Além disso, o carro vem com leitura de placas de trânsito, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, serviço de chamada de emergência e sistema de câmera de visão traseira, entre vários outros itens.
Entre os motivos pelos quais o Tiguan L deverá ser um dos escolhidos para ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) está o fato do carro ter se tornado um modelo global que vai subsituir o Tiguan em alguns mercados, modelo que atualmente é trazido do México, mas que deixará de ser montado por lá.
No Brasil, o novo Tiguan deve ter entre as opções de motor o novo 1.5 turboflex, que passará a equipar vários modelos da marca no país, com sistema híbrido leve. Este novo motor será fabricado e São Carlos (SP) e deverá estrear na versão renovada do SUV médio Taos.
Imagem: Divulgação
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter