Volkswagen Jetta GLI terá série para comemorar os 40 anos
Edição especial para os EUA será limitada em 1.984 unidades em homenagem ao ano em que versão foi criada
O Volkswagen Jetta terá uma série limitada em 1.984 unidades para comemorar os 40 anos da versão esportiva GLI lançada em 1984 nos Estados Unidos.
O Jetta GLI 40th Anniversary Edition será oferecido com carroceria cinza, branca ou azul. Todas terão detalhes pretos, como na grade, nas rodas e no pequeno aerofólio traseiro, e vermelhos, nos frisos e emblemas.
VEJA TAMBÉM:
Por dentro, os bancos contam com desenho que vão variar de unidade para unidade. As etiquetas trazem gravado o “GLI 40” e o número de anos do carro também aparece no volante. Os porta-copos também são especiais com o logo GLI em um e 1984 em outro.
O motor da edição de aniversário continua sendo o 2.0 turbo de quatro cilindros com 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O câmbio manual de seis marchas e bloqueio eletrônico do diferencial é de série, mas a caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas é oferecida como opcional.
Golf GTI com porta-malas
O Jetta GLI nasceu nos Estados Unidos em 1984 para quem quisesse um Golf GTI, mas com porta-malas mais espaçoso e quatro portas —o Golf GTI da época só tinha duas.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O motor na época era um 1.8 de 90 cv, um pouco mais forte do que dos outros Jetta oferecidos. A preparação também mexia com suspensão, rodas e no visual mais invocado.