Volkswagen ID.7 Tourer; conheça a substituta elétrica da Passat Variant
Perua terá a mesma frente e motorização do sedã, mas com um porta-malas de 545 litros
A atual geração do Volkswagen Passat não tem mais a opção sedã. Só ficou a perua Variant e até ela tem, pelo visto, seus dias contados. É que a Volkswagen já começou a mostrar a ID.7 Tourer, a versão perua do sedã que matou o Passat de três volumes.
VEJA TAMBÉM:
Fim de uma tradição que vem desde os anos 1970 até no nome. O sobrenome Tourer substitui o Variant que todas as peruas europeias da marca carregaram ao longo dos anos.
Ainda não é possível ver as formas definitivas da perua. As fotos mostram um carro camuflado com uma pintura com pontilhados que formam uma floresta, mas não tem muito o que ver ali.
A frente é a mesma do ID.7 com um teto alongado e uma traseira típica de peruas com lanternas horizontais. O que a Volkswagen revela é que o desenho resultou em um baixo coeficiente aerodinâmico de 0,24cx, apenas 0,01 acima que do sedã.
O interior não foi revelado ainda, mas pode apostar que será idêntico ao do ID.7, assim como as baterias de 77 kWh e 85 kWh com o ID.7, o que resultará em uma autonomia estimada de cerca de 700 km com uma única carga.
Mais detalhes mesmo saberemos nos próximos meses quando o carro for finalmente revelado. Ele será fabricado junto ao ID.7 em Emden, na Alemanha. De lá também sai o ID.4 que é oferecido por assinatura no Brasil.