Volkswagen Fox escapa da degola e sobrevive com linha 2022

Modelo também ficou um pouco mais caro, mas se mantém como o 1.6 0km mais barato à venda no mercado
Volkswagen Fox 2021

Volkswagen Fox 2021 | Imagem: Divulgação

Depois que a Volkswagen confirmou o fim da produção do up! no Brasil, os olhares se voltaram para os demais modelos veteranos da marca por aqui, como o Fox e o Gol. O primeiro, pelo menos, ganhou uma sobrevida. A linha 2022 do Fox já está chegando aos concessionários da marca no país com poucas mudanças.

Em relação à linha 2021, o Volkswagen Fox 2022 recebeu leves alterações, mas permanece sendo oferecido nas configurações Connect e Xtreme. A primeira perdeu os frisos laterais, encerrando a lista de modificações. O acessório era de série na linha 2021, como é mostrado nas fotos que ilustram o texto. Com a chegada da linha 2022, as configurações ficaram cerca de R$ 1 mil mais caras, com o Fox Connect saindo por R$ 59.940 e o Fox Xtreme por R$ 66.140.

O Fox 2022 continua trazendo apenas uma opção de conjunto motriz, formado pelo veterano motor 1.6 8V flex de até 104 cv de potência com etanol e câmbio manual de cinco velocidades. Com as pequenas mudanças, o hatch “altinho” da Volkswagen permanece sendo uma escolha racional, com bom custo-benefício ao consumidor.

Todas as versões do Fox 2022 oferecem de fábrica direção com assistência elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, central multimídia com tela de 6,5” e compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro. Além disso, é o 1.6 mais barato do Brasil. Na comparação, um Hyundai HB20 Vision 1.6 manual está custando R$ 69.490

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox Xtreme
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva