Volkswagen confirma volta do Tiguan ao Brasil, mas sem nova geração
Importado do México, SUV de sete lugares chega reestilizado às lojas em outubro
Prestes a ganhar uma nova geração na Europa, o Volkswagen Tiguan tem reestreia marcada para outubro no Brasil. Vindo do México, vai desembarcar por aqui ainda na versão atual que foi vendida por aqui até 2021, com uma leve reestilização.
O SUV virá somente na versão All Space, com sete lugares e motor 2.0 TSI de 220 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A tração é a 4Motion, nas quatro rodas.
O pacote visual que deve chegar é o mais esportivo R-Line, como era quando o Tiguan deixou de ser importado. O modelo deve brigar com as versões mais caras do Jeep Commander, acima dos R$ 250 mil.
Enquanto isso, na Europa, a terceira geração do Tiguan já foi mostrada sob disfarces pela própria Volkswagen, mas imagens vazadas já revelaram o desenho definitivo do SUV.
As imagens mostram a frente e confirmam uma grade superior lisa, possivelmente iluminada, faróis mais finos e uma grande entrada de ar no para-choque. Esta dianteira mais limpa deverá ditar o novo padrão visual da marca.
As laterais ficam mais arredondadas, diferente das linhas angulares que a Volkswagen utiliza hoje. Os para-lamas mais abaulados são marcados por vincos na frente e próximo à traseira, que tem lanterna inteiriça.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter