Cotado para o Brasil, Volkswagen antecipa interior do SUV elétrico ID.4
Depois de teaser estilizado da carroceria, marca divulga fotos oficiais mostrando como será a cabine da novidade
A Volkswagen deve apresentar o ID.4 ainda em setembro. Trata-se do primeiro SUV elétrico da marca e que deve acrescentar à família ID, que já conta com o hatch elétrico ID.3. A novidade já teve alguns teasers revelados e registros no mercado chinês revelaram detalhes técnicos. Agora, a empresa divulgou as primeiras imagens oficiais da cabine ID.4.
Compartilhando a plataforma MEB com o ID.3, o ID.4 traz muitos elementos já vistos no hatch. Principalmente, o cluster de instrumentos digital e a tela da central multimídia flutuante e instalada em posição destacada no painel. Até mesmo a alavanca de câmbio, instalada na lateral do cluster e acionada por movimento giratório, é igual.
No entanto, o VW ID.4 trará alguns elementos diferenciais. O posicionamento dos comandos para os vidros elétricos é diferente em relação ao hatch. Além disso, a marca dará ao seu SUV elétrico uma faixa central no painel mais clara. O console central também será maior e mais alto, mostrando um porta-trecos com tampa retrátil e generosos porta-copos.
A Volkswagen ainda não divulgou todas as informações técnicas do SUV, mas dados de registro junto ao governo chinês revelaram alguns itens. Nas medidas, o ID.4 terá 4,59 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,63 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. O porta-malas terá 543 litros. A novidade deverá contar com duas opções de bateria: 62 kWh ou 83 kWh.
O modelo poderá ter duas opções de motorização elétrica. A primeira tem propulsor instalado no eixo traseiro e 204 cv de potência, enquanto a segunda acrescenta uma unidade no eixo dianteiro para fornecer tração integral e 306 cv. Com a bateria maior em conjunto com a opção de motor único, o VW ID.4 deverá contar com uma autonomia de até 500 km.
A expectativa é a de que a Volkswagen também traga o ID.4 ao Brasil como parte de seu plano de apresentar seis novos modelos elétricos ou híbridos no mercado nacional até 2023. Além de veículos puramente elétricos, são aguardados novos carros da linha GTE híbrida plugável, que permite a locomoção em modo 100% elétrico por trechos curtos.