Veja como pode ficar a nova VW Golf Variant
Enquanto o hatch já está sendo vendido na oitava geração, perua da marca permanece em testes e deve chegar em breve
A Volkswagen apresentou a oitava geração do Golf para a Europa ainda em outubro do ano passado. A comercialização de algumas versões já acontece por lá, enquanto o icônico Golf GTI renovado já está próximo de ganhar as ruas. No entanto, se você tinha medo de que o modelo perderia a perua, fique tranquilo.
A Volkswagen Golf Variant de oitava geração já foi flagrada rodando na Europa em testes ainda. Mas, com praticamente nenhuma camuflagem, essa não será mais uma perua que morreu por conta dos avanços dos utilitários esportivos no mercado. Ainda não se tem uma data oficial para estreia da nova Golf Variant, mas acredita-se que ocorrerá ainda 2020, dado o avançado estado de desenvolvimento do carro flagrado.
Enquanto o modelo não aparece oficialmente com o visual final, os russos do site Kolesa imaginaram como deverá ficar a oitava geração da Volkswagen Golf Variant. Como flagra deixou pouco à imaginação, o designer refez o conceito como se fosse uma versão topo de linha R-Line, com rodas maiores, pintado num chamativo tom de amarelo e com detalhes em preto brilhante.
Enquanto a sétima geração da perua tinha um compartimento de bagagem bem pronunciado para trás do eixo posterior, a nova Golf Variant reimaginada parece integrar melhor o volume do porta-malas ao mesmo tempo em que conversa melhor com o design frontal da oitava geração do modelo. Com o teto mais curvado nessa nova interação, a Golf Variant se usufruiu mais das linhas modernas do hatch.
As motorizações para a nova Golf Variant ainda não foram divulgadas, mas devem se basear nas opções já oferecidas no hatch. Os primeiros modelos vendidos na Europa têm quatro opções de motorização. As duas primeiras, movidas a gasolina, são 1.5 turbo da família TSI podendo entregar 130 cv ou 150 cv. Há ainda o motor turbodiesel 2.0 TDI, podendo entregar 115 cv ou 150 cv. As opções de câmbio, dependendo da configuração, podem ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.