Veja a versão nacional do VW up!

Novo compacto de entrada chega em fevereiro para substituir o veterano Gol G4

O up! será fabricado em Taubaté (SP) | Imagem: VW

A Volkswagen do Brasil divulgou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem da versão nacional do up!, novo compacto que chega em fevereiro para substituir o Gol G4. A marca, contudo, ainda não divulga informações técnicas sobre o carro, que será o mais acessível da marca no mercado.

O up! brasileiro vai adotar a mesma motorização do Fox BlueMotion, com bloco três cilindros 1.0 12V flex de 82 cv e câmbio manual de 5 marchas. O carro será produzido em Taubaté (SP) e estreia a plataforma NSF (New Small Family) no Brasil, que servirá de base para todos os carros compactos do Grupo VW.

Comparado a versão já à venda na Europa, o up! nacional é mais comprido, especificamente no balanço traseiro. Essa configuração foi adotada para comportar até 5 passageiros, enquanto o modelo original leva apenas quatro pessoas. A parte traseira do carro, que na Europa possui uma tampa de vidro no porta-malas, deve ser mais simples, com todas as peças do conjunto em metal estampado.

Especial: Veja como será a versão nacional do VW up!

Os preços do up!, por ser o carro de entrada da VW, devem começar na faixa entre R$ 25 mil e R$ 27 mil, ao passo que versões mais refinadas poderão passar dos R$ 30 mil.

Espera-se também que o up! traga recursos de conectividade e conforto a classes mais baixas do mercado automotivo brasileiro. Na parte de segurança, o modelo já vem com os agora obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise