SUV elétrico roda mais de 7 mil km com 18 recargas e bate recorde

Trata-se do VW ID.4, que já está disponível no Brasil, mas apenas por plano de assinatura
VW ID.4 ao lado do piloto de aventura Rainer Zietlow, que recebeu mais um certificado do Livro dos Recordes

VW ID.4 ao lado do piloto de aventura Rainer Zietlow, que recebeu mais um certificado do Livro dos Recordes | Imagem: Divulgação

Que os modelos elétricos ainda precisam evoluir, inclusive, no que se refere à autonomia, não resta dúvida. Mas, por enquanto, dependendo de onde você estiver, já é possível viajar por aí sem muitos problemas. Prova disso é o recorde estabelecido pelo VW ID.4 pilotado pelo experiente Rainer Zietlow, que  rodou 7.133 km pelo Canadá com apenas 18 recargas e com uma média de 396 km entre cada uma delas.

O feito rendeu mais um registro no Livro dos Recordes depois que Zietlow dirigiu por sete dias, saindo de St John´s Newfoundland, na costa leste do Canadá, chegando ao extremo oposto, em Victoria, British Columbia.

VEJA TAMBÉM:

O recorde é importante para o Canadá, o segundo maior país em área do mundo, já que os preços dos modelos elétricos por lá estão  subindo e a infraestrutura de recarga ainda está atrás da encontrada nos Estados Unidos.

Não é a primeira vez que o piloto de aventura Zietlow entra para o Livro dos Recordes.  Em 2021, ele conquistou o recorde mundial por dirigir  57.566 km  continuamente por todos os 48 estados da América do Norte  em um veículo elétrico. A viagem durou 97 dias e, no percurso, ele visitou mais de 628 concessionárias VW.

Ainda não cansado de ver o interior de um ID.4, Zietlow agora planeja partir de Victoria a St. Johns e passar por todas as 145 concessionárias da VW no Canadá ao longo do caminho.

VW ID.4 no Canadá, segundo país em área do mundo, mas com menos estações de recarga que os EUA
VW ID.4 no Canadá, segundo país em área do mundo, mas com menos estações de recarga que os EUA
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana