Novo SUV da VW, que deve entrar no lugar do Tiguan, vai bem em teste de colisão
Trata-se do modelo que deverá se chamar Tayron no Brasil, onde poderá ser fabricado
Um dos 4 novos modelos que a Volkswagen vai fabricar no Brasil até 2028 poderá ser o SUV médio conhecido como Tiguan L, mas que por aqui deverá ser chamar Tayron. Pois bem, este utilitário esportivo acabou de passar com nota máxima pelos rigorosos testes de colisão do Euro NCap, programa europeu de proteção do consumidor.
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen revela oficialmente novo SUV que deve chegar ao Brasil
- VW anuncia investimento de R$ 9 bilhões e 4 modelos inéditos até 2028
Com isso, o novo VW Tiguan L, ou Tayron, torna-se um dos modelos mais seguros da categoroa, destacando-se especialmente na proteção dos ocupantes infantis. Testado em modalidades diferentes, o SUV mostrou proteção superior contra impactos e tecnologias robustas de prevenção de acidentes.
Os recursos de segurança de série do novo SUV da Volkswagen incluem airbags laterais para os bancos traseiros externos, um sistema que avisa sobre a aproximação de pedestres e inúmeras tecnologias de assistência ao motorista, entre as quais alertas de iminência de colisão, trafego cruzado e de ponto cego.
Além disso, o carro vem com leitura de placas de trânsito, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, serviço de chamada de emergência e sistema de câmera de visão traseira, entre vários outros itens.
Interior também pensado para ser seguro
Entre os motivos pelos quais o Tiguan L deverá ser um dos escolhidos para ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) está o fato do carro ter se tornado um modelo global que vai subsituir o Tiguan em alguns mercados, modelo que atualmente é trazido do México, mas que deixará de ser montado por lá.
Outro fator é que o segmento de SUV tem se tornado cada vez mais dominante no mercado e garante boas margens para as fabricantes. Além disso, logo terá uma versão híbrida, tipo de carro que vai se tornar cada vez mais comum por se encaixar nos incentivos do novo regime automotivo, o Mover. E poderá ter uma versão com ares de cupê, algo que tem sido apreciado e servido de substituto para os sedãs médios e grandes, que estão em extinção no mercado brasileiro
Pelo menos por enquanto, o Tiguan L pode ser equipado, em alguns mercados, com motor 2.0 turbo que rende entre 186 cv e 220 cv que funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas, tração dianteira ou integral. Mas, no Brasil, poderia ter como opção o novo 1.5 turboflex, que passará a equipar vários modelos da marca no país, com sistema híbrido leve.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter