Sucessor elétrico da Kombi terá 5 lugares e opção para uso comercial
Lançamento definitivo do VW ID. Buzz ocorrerá no próximo dia 9
Com a estreia confirmada para o próximo dia 9, o VW ID. Buzz, como será chamado o sucessor elétrico para nossa famosa Kombi, contou com uma prévia de sua parte interna antecipada pela marca nesta segunda-feira (7).
Segundo a VW, o ID. Buzz será oferecido com sete opções de cor única para a carroceria e quatro esquemas de cores em dois tons.
O esquema de cores contrastantes, antecipa a VW, também será aplicado para o interior da nova van elétrica, que remete ao estilo da primeira Kombi.
As cores da cabine correspondem à pintura externa e são refletidas, opcionalmente, nos bancos, painel de instrumentos e acabamento das portas. O modelo também vai oferecer iluminação ambiente em LED com até 30 opções de tons.
Enfatizando a funcionalidade da van e o seu apelo de carro familiar para longas distâncias, a VW adianta que o ID. Buzz terá alguns recursos curiosos e inusitados, como um abridor de garrafas e até mesmo um raspador de gelo.
VEJA TAMBÉM:
- VW ID.Buzz: protótipo da nova Kombi elétrica se destaca ao volante
- VW convida para uma espiadinha na nova Kombi elétrica
Em sua opção para passageiros, o ID. Buzz será capaz de transportar 5 pessoas e, segundo a VW, ainda sobrará uma área total pela cabine para 1.121 litros de bagagens.
Já o ID. Buzz Cargo, opção para uso comercial do modelo, haverá uma área de carga para mais de 3,9 m³, antecipa a fabricante alemã.
De olho na sustentabilidade, a Volkswagen adotou um pacote de tecnologias e processos no desenvolvimento do ID. Buzz para garantir que para garantir que a novidade figure “entre as linhas de produtos mais sustentáveis do mundo”, destaca a companhia.
Couro, por exemplo, e outros materiais de origem animal não são utilizados na van elétrica, sendo substituídos por materiais alternativos com propriedades e toque semelhantes.
Um ponto interessante é que o revestimento dos bancos, assoalho e forro do teto no ID. Buzz são feitos com materiais reciclados. Um deles é o tecido feito com fio Seaqual, que utiliza aproximadamente 10% de plástico retirado dos mares e oceanos e 90% de garrafas PET recicladas.