Sucessora da Kombi, agora 100% elétrica, será revelada em março
Modelo definitivo baseado no conceito ID. Buzz ganhará versão de produção
Por meio de um anúncio realizado em sua conta pessoal no Twitter, o CEO do Volkswagen Group, Herbert Diess, confirmou que a versão final para a sucessora da Kombi, agora com propulsão somente elétrica, será revelada no dia 9 de março deste ano.
Acompanhado por um breve vídeo, o executivo descreve em seu post que “a lenda retorna”. Nenhum detalhe adicional sobre a novidade foi antecipado.
Ao menos ainda na forma de conceito, o ID. Buzz conta com tração integral e potência de 374 cv. A autonomia é um dos seus destaques e gravita em 600 km.
Com um generoso entre-eixos de 3,3 m, a ID. Buzz conceitual conta com capacidade para até 8 passageiros e dois espaços de armazenamento de bagagens.
O protótipo revelado em 2017 também contava com o “I.D. Pilot”, sistema de condução autônoma da marca. Quando ativado, o motorista tem a opção de rotacionar em 180º seu assento para interagir com os passageiros, deixando o deslocamento do veículo totalmente a cargo da tecnologia.
A chegada da nova Kombi elétrica ao mercado está prevista para 2023, inicialmente, ao menos, nos EUA e Europa.
O modelo está englobado na ofensiva do conglomerado alemão para se tornar o líder em veículos elétricos ao redor do mundo. Até a metade desta década, o grupo vai investir US$ 100 bilhões na criação de tecnologias, softwares e no desenvolvimento de novos produtos com propulsão limpa. Ao menos 27 novidades elétricas já estão previstas para os próximos meses.