Sucessor do Tiguan Allspace se chamará Tayron e deve surgir em 2024
Volkswagen está trabalhando em um SUV global de três fileiras de assentos, diz site
O Tiguan Allspace, versão de 7 lugares do SUV, já tem um substituto e que deve se chamar Tayron. Mas não o Tayron que hoje é vendido na China e tem duas fileiras de assentos e sim uma nova geração, baseada na plataforma MQB-A2.
Quem revelou os planos da Volkswagen foi a Autocar citando fontes na montadora. O novo utilitário esportivo está sendo desenvolvido para estrear no mercado em 2025. A fabricação inicial será na Alemanha a partir do ano que vem, de onde o modelo poderá ser exportado para vários países.
Ainda segundo o site, a Volks prepara um veículo com identidade própria, afastada do Tiguan de cinco lugares (e que será renovado) e do Touareg, modelos que se situam abaixo e acima dele.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O segmento é um dos mais disputados do mercado e há de se admitir que atual geração do Tiguan não tem sido suficiente para angariar tantas vendas. Como já fez com alguns modelos, a VW decidiu oferecer um SUV menor para a Europa enquanto desenhou uma versão de 7 lugares para os EUA, o Allspace, mas que acabou levada também para o Velho Continente.
No Brasil, o Tiguan teve uma boa fase na geração anterior, quando vendia entre 4 mil 5,5 mil unidades por ano. Seis anos atrás, no entanto, a Volks optou por manter o Tiguan Allspace em nosso mercado, mas desde a estreia do Taos, em 2021, o SUV se despediu do país.
Diante da boa aceitação do Jeep Commander, é mais do que comprovado que há demanda para um utilitário esportivo com 7 lugares.