Sétima geração da Kombi terá câmbio dupla embreagem e até versão híbrida
Estreia do modelo foi anunciada para 10 de junho
Quem diria… apesar de distante do Brasil a nossa velha conhecida Kombi está prestes a ganhar sua sétima geração no mercado europeu.
A Volkswagen divulgou nesta semana alguns teasers antecipando a novidade e aproveitou ainda para anunciar a apresentação do modelo para o dia 10 de junho, com as vendas na Europa iniciando ao longo do segundo semestre de 2021.
A sétima geração da Multivan, como é conhecida atualmente, trará um nível de evoluções que talvez jamais iríamos imaginar para uma Kombi.
Segundo apurações da imprensa especializada europeia, a nova Multivan será construída a partir de agora sobre a mesma plataforma MQB recentemente aprimorada que estreou na oitava geração do VW Golf.
Com isso, a van com capacidade para até 7 passageiros contará com opções modernas de propulsores da família TSI (turbo com injeção direta).
Já está confirmado pela Volkswagen Commercial Vehicles que a nova Multivan contará com a opção de câmbio dupla embreagem e a grande novidade é que até uma opção híbrida plug-in será oferecida para a nova geração do modelo.
Chamada Multivan eHybrid, a configuração permitirá que parte dos deslocamentos, em especial na cidade, possam ser realizados no “e-mode”, consumindo apenas a eletricidade armazenada na bateria principal do sistema. O conjunto propulsor híbrido usa como base um motor térmico de alta eficiência e é acionado sempre que solicitado nível de desempenho superior ou quando a bateria do sistema fica com a carga baixa.
Segundo a divisão de veículos comerciais da Volkswagen, a estrutura da Multivan permitiu acomodar a bateria de íon-lítio de forma que o espaço da cabine não foi alterado.
Por falar na parte interna, são esperadas diversas melhorias no modelo, como a inclusão de freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos digital, uma generosa tela para a central multimídia, além de uma revisão completa para o design do habitáculo.