Sem alarde, VW Taos evolui pacote de tecnologia na linha 2023
Versão topo de linha Highline passa a contar com os assistentes de estacionamento e permanência em faixa
Sem fazer qualquer anúncio oficial, a Volkswagen já iniciou a comercialização do Taos 2023 no mercado brasileiro, SUV intermediário que chega ao país importado da Argentina.
Preservando a mecânica composta pelo motor 1.4 TSI associado ao câmbio automático 6 marchas, o SUV também segue oferecido nas mesmas versões Comfortline e Highline.
A grande novidade para o ano/modelo 2023 fica por conta do reforço no conteúdo de itens de série, em especial no caso do Taos Highline, para encarar os rivais diretos Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
Começando pelo Taos Comfortline 2023, que tem preço sugerido de R$ 180.190 na maior parte do território nacional, a principal evolução fica por conta da inclusão do ar-condicionado automático digital Climatronic Touch com 2 zonas de atuação.
Além do salto no sistema de climatização, o Taos Comfortline 2023 sai de fábrica com 6 airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 18”, central multimídia com tela de 10,1”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré, entre outros itens.
Já o Taos Highline 2023, por sua vez, também recebeu o ar-condicionado mais sofisticado, além do volante multifuncional com comandos sensíveis ao toque tal como ocorre na cabine do Jetta GLI.
O catálogo topo de linha agora oferece um pacote de tecnologia mais completo, com a inclusão do assistente de estacionamento (Park Assist) bem como do assistente de permanência em faixa (Lane Assist).
Nas concessionárias com preço tabelado em R$ 209.190, o Taos Highline 2023 acrescenta ainda sistema de som com 8 alto-falantes, monitoramento de pontos cegos, faróis com tecnologia matricial IQ.Light, revestimento interno mesclando tecido e couro e painel de instrumentos digital com display de 10,25”.