Raro Fusca 79 Cabriolet é esquecido em garagem por 44 anos

Clássico vem pintado na cor "Brazil Brown" e tem menos de quatro quilômetros rodados
Fusca Conversível

Fusca Conversível | Imagem: Classic Car Auctions/Reprodução

Volta e meia aparecem raridades esquecidas em garagens. Dessa vez, surgiu um raro Volkswagen Beetle Karmann Cabriolet, fabricado em 1979, na cor "Brazil Brown", que ficou guardado por 44 anos, na garagem do dono, logo que saiu da loja.

O belo Fusca conversível  está sendo leiloado pelo site Classic Car Auctions, com lance inicial de 10 mil libras, o que equivale a cerca de R$ 62 mil, uma pechinha, levando em conta os preços inflacionados do mercado de clássicos hoje em dia.

Pelo o que se sabe até agora, o carro teve apenas um dono e está intacto, completamente original, com bancos revestidos de couro bege, em perfeito estado, capota de tecido com forro branco, volante de quatro raios e carpetes que ainda estão com o plástico de proteção instalados na fábrica.

O Fusca conversível é um clássico com poucas unidades fabricadas. Começou a ser feito a partir de 1949, nas versões de dois (feitas pela Hebmüller) e quatro lugares (montadas pela Karmman). No Brasil, esse modelo nunca foi fabricado em série pela Volkswagen, que chegou a encomendar a unidade utilizada em 23 de agosto de 1993, pelo então Presidente da República, Itamar Franco, na reinaugiração da linha de montagem no modelo, na fábrica da Anchieta, em São Paulo.

A versão de quatro lugares, fabricada pela Karmann, teve 330 mil unidades produzidas até 1980 e fez bastante sucesso nos Estados Unidos. No Brasil, uma das empresas que faziam uma boa transformação do Fusca em conversível era a Sulam. Hoje em dia, uma opção é a Trocar Autos Antigos, que cobra a partir de R$ 35 mil para realizar o trabalho, durante em torno de 6 meses, se o carro em questão estiver em bom estado. 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana